Por Cleber Aguiar – Com problema no coração, Eduardo, do Figueirense, anuncia aposentadoria

Fonte: Futebolinterior.com.br

O goleiro acumula passagem por Náutico, Brasiliense e Bangu

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Contratado no último mês de amio para ser reserva de Wilson no Figueirense, o goleiro Eduardo, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira por conta de problemas cardíacos, correndo risco de morte se praticar esporte de alto rendimento.

“Existe uma recuperação, mas o período é longo, de quase um ano. Eu teria 35 anos quando voltasse. Neste momento compensa parar mesmo, optei por continuar vivo”, afirmou o goleiro Eduardo.O goleiro ainda afirmou que desde 2006 monitora seu problema cardíaco, porém, com a mudança das recomendações médicas da FIFA, ele acabou entrando na zona de risco para jogadores com problemas no coração.

Revelado pela Portuguesa-RJ, o goleiro acumula passagem por Bangu, Portuguesa, Brasiliense, América-RJ e Náutico, pelo qual disputou mais de cem partidas. Neste ano disputou o Carioca pelo Resende e em seguida foi para o Figueirense para ser reserva de Wilson.

Em 2002, quando vestia a camisa do Bangu, o goleiro teve um gol anulado. Na semifinal da competição, em partida contra o Fluminense, seu time precisava marcar um gol. No último minuto, o goleiro foi para a área e desviou de cabeça para marcar. Entretanto a arbitragem invalidou o lance alegando que Eduardo empurrou a bola com a mão.

Veja videos do goleiro !

Parte 1

Parte 2

Entrevista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s