Por Eder – Corinthians escalado para enfrentar o Flamengo

O Timão já está definido para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

O técnico Tite manda a equipe a campo com: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liédson.

A maior novidade começa no banco de reservas: Emerson Sheik foi relacionado e pode entrar durante a partida

Comentário: Vai CORINTHIANS!!!

Retrospecto: Corinthians x Flamengo

Esta será a partida número 116 da história dos confrontos entre Flamengo e Corinthians. Nos 115 últimos jogos, o duelo é bastante equilibrado: o alvinegro do Parque São Jorge tem 44 vitórias, 24 empates, e 47 derrotas para o clube carioca. A disputa já soma 93 anos de existência.

Foram marcados 363 gols neste duelo, sendo 176 a favor do Corinthians contra 187 da equipe da Gávea. O primeiro encontro aconteceu em 01 de dezembro de 1918, na época em que não havia torneios nacionais, somente amistosos. A partida terminou com vitória corinthiana por 2 a 1, no estádio da Rua do Paysandu, no Rio de Janeiro. Amílcar e Neco fizeram os gols do alvinegro.

No ano passado, as equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América: derrota por 1 a 0 no dia 28 de abril, no estádio do Maracanã. E vitória no jogo de volta no Estádio do Pacaembu por 2 a 1, com um gol contra e o outro de Ronaldo.

Pelo primeiro turno do Brasileirão 2010, em jogo ocorrido no dia 08 de agosto, no estádio do Pacaembu, a vitória veio graças ao gol de Elias, 1 a 0 no placar final. Já no segundo turno, empate de 1 a 1. O gol foi marcado por Ronaldo Fenômeno, no estádio Engenhão.

As maiores goleadas do confronto foram a favor do Coringão: 6 a 0, no dia 03 de maio de 1953, pelo Rio-São Paulo; e 7 a 2, no dia 25 de fevereiro de 1961, em um amistoso que marcou a inauguração dos refletores do Parque São Jorge

Corinthians e Flamengo se enfrentaram 49 vezes em campeonatos brasileiros, com 16 vitórias dos corinthianos, 14 empates e 19 derrotas. Quanto aos gols, 58 foram marcados pelo Timão e 72 pelo adversário.

O clássico das maiores torcidas do Brasil será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e acontecerá domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s