Por Cleber Aguiar – Coritiba bate recorde de vitórias !!!

Fonte: Site oficial do clube.

Coritiba 2011 se classifica para as quartas de final e bate recorde de vitórias consecutivas

O Coritiba foi ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em confronto com o Caxias, o Alviverde venceu por 1×0 e, além de se classificar para a próxima fase, conquistou sua 22ª vitória consecutiva na temporada. Com essa vitória o Coritiba 2011 bate o recorde de triunfos seguidos de um clube de futebol brasileiro, marca que era sustentada pelo Palmeiras 96.

Para esse jogo o técnico Marcelo Oliveira teve como desfalques Marcos Aurélio e Pereira, vetados pelo CEECOR, e Bill, suspenso no jogo de ida no Couto Pereira. Assim, a equipe que entrou em campo foi Edson Bastos, Jonas, Cleiton, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Leonardo.

Com a grande vantagem que conquistou na primeira partida, o Coxa chegou com tranquilidade e reforçou a marcação para evitar surpresas. Na busca pelo resultado o Caxias apostou na velocidade dos seus meias e partiu para o ataque, mas não conseguiu passar por Edson Bastos.

E mesmo focado em evitar o gol do time grená, o Alviverde chegou algumas vezes perto de marcar. Aos 21′ Cleiton aproveitou um cruzamento dentro da área e cabeceou por cima da meta, assustando o goleiro Matheus.

Outra boa chance aconteceu com Davi. O time partiu em contra-ataque em bonita jogada e a bola sobrou alta para Davi, que mesmo assim conseguiu finalizar e quase marcou.

No segundo tempo o time voltou mais seguro do resultado e da classificação, aproveitando para atacar e buscar a vitória. Logo aos três minutos Leonardo dominou na área e chutou com força, criando perigo. Aos oito minutos Léo Gago pegou rebote na entrada da área e finalizou com categoria, em mais uma boa oportunidade.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para fazer duas mudanças no time, colocando Éverton Ribeiro e Geraldo nos lugares de Davi e Anderson Aquino.

Mas o gol saiu com um zagueiro. Aos 27′, Rafinha cobrou falta pela esquerda e Emerson estava atento, cabeceando com tranquilidade para fazer 1×0 e assegurar a vaga do Coritiba.

Depois de dar a assistência para o gol, Rafinha deu lugar a Willian, que entrou para fortalecer a marcação. No restante da partida o time manteve a posse de bola e garantiu o resultado em 1×0.

Com a vitória o Coritiba garante sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde vai enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira (05), às 19h30, no Couto Pereira. Antes disso o time coxa-branca recebe o Cianorte neste domingo para o último jogo do Paranaense, apenas para cumprir tabela já que já carrega o título de campeão.

Seja Sócio

Para se associar ao Coritiba, o torcedor deve comparecer à Central de Relacionamento com o Sócio, no estádio Couto Pereira, portando o RG. Para dependentes, no caso de filho, Certidão de Nascimento ou RG. Já para cônjuges, é preciso RG e Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável pública. Confira os planos existentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s