Por Eder – Copa do Mundo 2014

Existe uma discussão á respeito da construção do estádio do S.C. Corinthians, da reforma do estádio Palestra Itália, onde são-paulinos que torcem contra a construção do estádio do Corinthians e a reforma do Palestra Itália, acham um absurdo a abertura não ser no Cícero Pompeu de Toledo, eles gesticulam, esperneiam, estão desesperados com o fato de que não foram selecionados para sediar a abertura da copa do mundo. Para retomar o porque o S.P.F.C. está fora dos planos da abertura da copa do mundo, vamos retomar alguns episódios corriqueiros no cenário do futebol brasileiro e principalmente na cidade de São Paulo, desses anos que se passaram antes da copa do mundo. Os dirigentes do S.P.F.C. sempre fizeram questão de lembrar que tem o maior, e na concepção deles, o melhor estádio do estado e do Brasil,  e que nenhum outro clube teria ou terá um estádio a altura , sempre fizeram questão de pronunciar em alto e bom som de que o clube não dependia de nenhum outro clube, seja da capital ou de qualquer outro lugar do Brasil, para sustentar seu estádio , construído com dinheiro público na época do regime militar, que explorou crianças das escolas públicas para arrecadar dinheiro e assim dar continuidade a construção do estádio.

Passado tanto tempo dessa história é chegado o momento em que agora os dirigentes estão colhendo os frutos daquilo que plantaram por muitos anos, foram anos de falta de modéstia, muita soberba e arrogância, o que aconteceu com o clube auto–suficiente? com o melhor estádio do Brasil?

O clube divulga grandes arrecadações com bilheteria de shows etc., quando na realidade o que todo mundo sabe é que o clube precisa mesmo é de que jogos aconteçam em seu estádio, os shows estragam o gramado, e o mesmo passa por um longo período de recuperação total para ter condições de jogo, ou seja , o próprio clube se pudesse não disponibilizaria o estádio para apresentações de cantores.

Esse é o resultado de tanto tempo de soberba que está sendo colhido agora.

Algumas pessoas que eu conheço dizem existir a possibilidade de que quando estivermos próximos da copa do mundo, todos os clubes receberão ajuda do governo para reformar e construir estádios , eu não duvido dessa hipótese , mas , se a União, o Estado ou a Prefeitura não conseguirem trazer a abertura para o estado de São Paulo de quem será a culpa? do Palmeiras ou do Corinthians porque não conseguiram finalizar seus respectivos estádios a tempo? do S.P.F.C. que todo esse tempo se vangloriou do estádio que “tem”, mas nunca fez nada de concreto e bom para o estádio que “ganhou” do Estado?. A pergunta que se põe é a seguinte: se o Estado de São Paulo não sediar a abertura da copa do mundo a culpa é de quem? É apenas dos governantes que não disponibilizaram ainda meio de transporte adequado para se locomover até o Cícero Pompeu de Toledo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s