Fonte: espn.com.br
O Fluminense ganhou um grande problema antes da decisiva partida diante do Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O atacante Emerson foi afastado do elenco e retorna ao Brasil imediatamente. O Sheik teria cometido um ato de indisciplina durante a estada da equipe em Buenos Aires.
O atacante também está fora do clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. Com todo o episódio, o futuro de Emerson no Fluminense é incerto.
O jogador foi o grande herói do título brasileiro do Fluminense, ao marcar o gol da vitória sobre o Guarani, na última rodada da competição. Na atual temporada, Emerson sofreu com várias lesões, entrou em campo em nove oportunidades e anotou apenas um gol.
Até o momento duas versões surgiram sobre o caso. Uma delas dá conta que o atacante teria cobrado salários atrasados junto ao presidente Peter Siemsen, e o mandatário teria se irritado.
Outra versão diz que Emerson teria cantado músicas em referência ao Flamengo dentro do ônibus do clube, o que causou desconforto entre ele e o presidente. Os dois teriam discutido, e os demais jogadores teriam ameaçado boicote ao clube, em solidariedade a Emerson. Segundo essa versão, o atacante tomou a iniciativa de deixar o ônibus para que a situação de seus colegas com o presidente não se agravasse.
Leia o comunicado oficial divulgado pelo Fluminense
Comunicado à imprensa
O Departamento de Futebol do Fluminense Football Club decidiu agora, no fim da tarde, dispensar o atacante Emerson do jogo de hoje à noite contra o Argentinos Juniors e também do próximo Fla x Flu, no domingo.
O jogador está dispensado dos jogos por questões internas que estão sendo tratadas entre o clube e o atleta. Emerson embarca ainda hoje para o Rio e se apresenta na segunda-feira no horário da programação da equipe.