ICFUT – Clássico dos Clássicos número 500 é atração da última rodada

Fonte: gazetaesportiva.net

Náutico e Sport fazem domingo, às 16 horas, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Clássico dos Clássicos de número 500. O confronto entre as duas equipes é considerado o terceiro clássico mais antigo do Brasil.

Com a primeira partida entre os dois tendo sido disputada no dia 25/07/1909, em uma vitória do Náutico sobre o Sport por 3 a 1. O clássico só não é mais antigo do que os duelos entre Grêmio e Internacional, disputado uma semana antes, e Fluminense e Botafogo, que data de 1905.

O Sport leva pequena vantagem nessa história. Foram 193 vitórias rubro-negras contra 167 alvi-rubras, além de 138 empates e uma partida, em 1931 que terminou com o placar desconhecido.

Já classificados para as semifinais, os clubes duelam pela 500ª vez apenas para tentar ganhar posições dentro do G-4. Atualmente em segundo, o Timbu pode virar líder. O Sport é o quarto, mas pode acabar a competição em terceiro. As duas equipes podem voltar a se encontrar já nas semifinais se ficarem em 1° e 4º ou 2º e 3º.

Os outros classificados são Santa Cruz, que visita o Ypiranga para manter a liderança, enquanto o adversário, em nono lugar, ainda não se garantiu na primeira divisão de 2012, e Porto, que recebe o Petrolina, equipe que apenas cumpre tabela.

O Vitória recebe o Cabense na partida em que quem perder diz adeus à primeira divisão. Lutando contra o rebaixamento também está o América, que visita o tranquilo Araripina.

A única partida da rodada que não tem interesses em jogo é entre Salgueiro e Central, que jogam no Salgueirão. Todos os duelos são no mesmo horário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s