ICFUT – Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo participam de homenagem ao imortal e rubro-negro José Lins do Rêgo na ABL

Fonte: globo.com

Homenagem a José Lins do Rêgo na Academia Brasileira de Letras: O presidente da ABL, Marcos Vilaça, recebe uma

camisa do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho / Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Para todo rubro-negro, o Flamengo é imortal. Assim a presidente Patrícia Amorim agradeceu, em nome do clube, a homenagem feita pela Academia Brasileira de Letras, no início da tarde desta segunda-feira, ao ilustre torcedor e imortal José Lins do Rêgo, que completaria 110 anos em 2011.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o craque Ronaldinho Gaúcho compareceram ao evento, na sede da ABL, e entregaram uma camisa personalidada com o nome de José Lins do Rêgo ao presidente da Academia, imortal Marcos Villaça, que, bem-humorado, se recusou a vestir a camisa.

– Essa camisa é para o José Lins. Vai ficar no nosso Centro de Memória. Não vou vestir, não – brincou Villaça, torcedor do Fluminense.

Patrícia Amorim com Marcos Villaça, Luxemburgo e RonaldinhoPatrícia Amorim com Marcos Villaça, Luxemburgo e Ronaldinho / Foto: Alexandre Cassiano / Extra

O clima descontraído tomou conta da homenagem. Durante a leitura de uma crônica de José Lins do Rêgo de 1954, comemorativa à conquista do bicampeonato carioca, o alvo foi o Vasco da Gama. A presidente Patrícia Amorim, que lia a crônica, não se conteve na parte que dizia "lá embaixo recolhia-se o Vasco".

– Estão vendo? É desde aquela época – brincou Patrícia.

A dirigente, que estava acompanhada de beneméritos do clube, apresentou o craque rubro-negro a Marcos Villaça como Ronaldinho Carioca.

– Este aqui é o Ronaldo Assis Moreira, ex-gaúcho, agora Ronaldinho Carioca.

Os jogadores do Flamengo, devido à vitória sobre o Botafogo, no domingo, por 2 a 0, ganharam folga nesta segunda e terça-feira, e só voltam aos treinos na quarta pela manhã, na Praia da Barra.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, foi à ABL acompanhada de beneméritos do clubeA presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, foi à ABL acompanhada de beneméritos do clube / Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s