ICFUT – Obras de estádio da Copa de 2014 podem ser paralisadas

Fonte: futebolinterior

O principal argumento é que não há “garantias orçamentárias” para conclusão da obra

Projeto Mané Garrincha vai sair do papel?

O tempo está passando e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 continuam atrasados. O mais “novo” problema da organização do Mundial é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que teve pode ter suas obras paralisadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Os principais argumentos do órgão são que não há “garantias orçamentárias” e o estádio pode tornar-se um elefante branco, por conta da ausência de clubes de grande tradição, no Distrito Federal.

O Mané Garrincha “moderno” teria capacidade para 70 mil pessoas e custaria R$ 671 milhões. Vale ressaltar que os clubes do Distrito Federal não chegam a passar dos mil pagantes de média no campeonato local.

A falta de garantia se deve ao fato de que o Ministério Público de Contas questiona o modelo de financiamento da empresa imobiliária Terracap, que tem a propriedade do terreno do Mané Garrincha e vinha bancando as obras.

O problema é que o dinheiro para custear estas obras, era proveniente de terrenos vendidos pela Terracap. No entanto, o MP já detectou irregularidades nas licitações de vendas destes terrenos. Duas destas licitações, inclusive, já foram embargadas pela Justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s