ICFUT – Atlético-MG é eliminado da Copa do Brasil por lanterna do Campeonato Paulista

Fonte: folha.com

Com um empate sem gols na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético Mineiro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente –lanterna do Campeonato Paulista.

O time de Dorival Júnior havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio Prudentão –no último dia 31 de março. Na partida de volta, os mineiros precisavam de apenas uma vitória por um gol de diferença –desde que não sofresse gols– ou diferença superior a dois gols para se classifcarem.

Mas o ataque formado por Magno Alves e Ricardo Bueno não conseguiu balançar as redes. Na segunda etapa, Mancini e Neto Berola também entraram no jogo, mas não conseguiram classificar o Atlético-MG.

A eliminação do Atlético-MG ocorre na mesma semana em que o Presidente Alexandre Kalil anunciou as dispensas do meia Ricardinho e do volante Zé Luis sob a alegação de quebra de hierarquia.

Com o empate, o Grêmio Prudente –rebaixado no último Campeonato Brasileiro e maior ameaçado no Campeonato Paulista com apenas três vitórias em 17 jogos– se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na próxima fase da competição nacional, o time de Prudente enfrentará o Ceará –que eliminou o Brasiliense com uma vitória por 2 a 1 e um empate sem gols.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s