ICFUT – Ricardo Teixeira exalta Rogério Ceni

Fonte: estadao.com.br

Mais de 24 horas depois de Rogério Ceni marcar o histórico centésimo gol de sua carreira, fato consumado na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, domingo à tarde, em Barueri, pelo Campeonato Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente, no fim da noite da última segunda, para reconhecer o feito conquistado pelo goleiro do São Paulo.

Por meio de uma nota divulgada em seu site oficial, a entidade destacou que "se junta a todo o universo esportivo do País para parabenizar um jogador que, além do excepcional goleiro que consegue a façanha de ser o maior artilheiro do mundo da posição, marca sua carreira por ser um profissional que serve de exemplo para as presentes e futuras gerações de jogadores de futebol".

Na nota, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que Rogério sempre teve conduta exemplar quando vestiu a camisa da seleção brasileira e lembrou que o goleiro foi campeão mundial em 2002, na Copa do Mundo na qual foi um dos reservas do titular Marcos ao lado de Dida. Em 2006, no Mundial disputado na Alemanha, Ceni voltou a figurar como um dos reservas do Brasil e chegou a entrar no lugar do titular Dida durante o jogo contra o Japão, na rodada final da primeira fase.

"Na seleção, mostrou-se um profissional que cumpriu todas as suas obrigações com um comportamento que era digno de elogios da comissão técnica. Um jogador dedicado aos treinos, um dos primeiros a entrar e sair de campo, e além de tudo um goleiro excelente", disse o dirigente, para depois exaltar a importância que Rogério tem para o torcedor são-paulino.

"Quero cumprimentá-lo em nome de todos da CBF pela marca espetacular que acaba de conseguir pelo seu clube, o São Paulo, de quem é o maior ídolo", enfatizou Teixeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s