ICFUT – Botafogo-PB é eliminado da Copa do Brasil

Fonte: oglobo.com

Após julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda, o Botafogo-PB foi julgado e punido com a exclusão da Copa do Brasil, em razão da escalação irregular de Raimundo Clementino, o Edmundo, na partida de ida contra o Caxias-RS, realizada na último dia 16 de março, pela segunda fase da competição.

Raimundo não cumpriu as quatro partidas de suspensão que havia pego ainda em 2009, quando defendia o Campinense, também da Paraíba.

Com isso, o Botafogo foi punido com a perda dos pontos da partida e, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, eliminado da competição.

Além da eliminação, o clube paraibano terá de pagar multa de R$ 1 mil pela infração ao Código 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Em nota publicada em seu site oficial, o Botafogo garantiu que já entrou com recurso para decorrer da decisão do STJD, com a esperança de que a partida de volta contra o Caxias possa ser realizada, no próximo dia 6 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s