ICFUT – Ronaldinho Gaúcho vai se tornar cidadão honorário do Rio de Janeiro

Fonte: uol.com.br

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou nesta quarta-feira por unanimidade, em segunda discussão, a concessão do título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro para o jogador Ronaldinho Gaúcho.  A iniciativa foi da presidente do Flamengo e também vereadora Patricia Amorim.

O título de Cidadão Honorário da Cidade Maravilhosa é concedido para pessoas que não nasceram no Rio de Janeiro, mas que de alguma forma contribuem com a cidade. Adaptado, Ronaldinho defende a bandeira carioca e costuma frequentar quadras de escolas de samba, casas noturnas, e jogar o tradicional futevôlei na praia.
O craque foi contratado pelo Flamengo no dia 10 de janeiro de 2011. Após ressaltar a força do clube e elogiar bastante a cidade, lugar em que sempre gostou de passar as suas férias, quando ainda atuava na Europa, Ronaldinho teve a oportunidade de jogar na Cidade Maravilhosa.
Menos de um mês depois de ser contratado, o craque já afirmava, em entrevista coletiva, que estava muito feliz com sua vida no novo clube e na cidade que adotou em seu coração.

Ronaldinho ressaltou também o alto astral do povo do Rio de Janeiro, que sempre o tratou com muito carinho e continua a fazê-lo. A data para a entrega do título ainda não foi marcada pela Câmara dos Vereadores do Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s