Por Eder – Com homenagem ao Japão, Corinthians vence Americana e assume a vice liderança do Campeonato Paulista

FONTE :Agência Corinthians

Após um sábado de Sangue Corinthiano, o Timão entrou em campo na tarde deste domingo (20) prestando uma homenagem às vítimas das tragédias naturais do Japão. Além de cada camisa ter uma bandeira do país, os nomes de todos os jogadores apareciam escritos em japonês. Na frente da barra das camisas, havia a frase “Força, Japão!”, também escrita na língua oriental. E não foi só no uniforme que o Timão fez bonito. Em seu reencontro com a fiel no Pacaembu, o Alvinegro derrotou o Americana por 1 a 0 e agora está na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos.
O Timão começou administrando bem a partida e, logo aos 9 min, o artilheiro da equipe na temporada abriu o placar. Paulinho soltou a bomba de fora da área e o goleiro Jaílson espalmou. No rebote, Liedson, sempre na hora e no lugar certo, apareceu para mandar para o fundo da rede. Foi o oitavo gol do atacante em apenas nove jogos no ano de 2011.

Dois minutos depois, o Alvinegro quase ampliou. Morais cruzou da esquerda e Dentinho apareceu para finalizar no segundo pau. A bola passou por cima do gol para alívio da defesa do Americana. O time do Parque São Jorge já tinha domínio completo da partida a essa altura. Aos 19 min, Fábio Santos arriscou de cobertura de fora da área, mas o goleiro estava atento e defendeu com segurança.

A primeira boa chance da equipe visitante veio aos 22 min. Fumagalli recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda. A bola saiu rente ao travessão. Com o resultado parcial positivo e maior posse de bola, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e até os minutos finais não houve chances que levaram muito perigo para nenhum dos times.

O Corinthians voltou para o 2° tempo sem nenhuma alteração e por pouco não marcou aos 4 min. Morais arriscou de fora da área e a bola foi no canto esquerdo do goleiro. Jaílson teve que se esticar muito para espalmar para escanteio.

Aos 12 min, Bruno César tentou de fora da área e mandou por cima do gol. No lance seguinte, Paulinho passou para Dentinho, que driblou o marcador e chutou com muito perigo. Paulinho novamente fez uma boa jogada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante, que emendou de virada e por pouco não acertou o ângulo direito.

O Timão estava melhor na partida e criava mais chances. Morais arriscou de fora da área aos 19 min e fez a bola passar rente à trave. Na jogada seguinte, Alessandro foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Liedson. O camisa 9 chutou de primeira e o goleiro Jaísol ficou parado, apenas vendo a bola passar a poucos centímetros de seu gol.

O técnico Tite fez a primeira substituição aos 26 min. Bruno César saiu para a entrada de Ramirez. Um minuto depois, Morais puxou o adversário pela camisa e levou cartão amarelo. O Alvinegro voltou a chegar com perigo aos 34 min. Dentinho recebeu cruzamento e chutou de primeira. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Logo após, Tite colocou Willian no lugar do atacante.

Aos 38 min, Morais disparou para o ataque e tocou para Willian. O atacante entrou na área e soltou a bomba. A bola bateu na parte de fora da rede esquerda do goleiro. Morais foi substituído depois por Danilo.

Nos cinco minutos finais, o Americana passou a buscar o empate com mais empenho, mas a defesa do Corinthians estava muito bem e o goleiro Júlio César não fez sequer uma defesa na 2ª etapa. Quem chegou mais perto de marcar o gol foi o Timão aos 45 min. Willian tocou de calcanhar para Paulinho, que chutou de primeira e contou com a ótima defesa de Jaílson. Final de jogo: 1 a 0.

Com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Alvinegro recebe a equipe do Oeste na próxima quarta-feira (23) em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no estádio do Pacaembu e está marcado para às 21h50.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s