ICFUT – HISTÓRIA: Para biógrafo, último gol de Garrincha foi contra o Fla em 62

Fonte: folha.com

Para o autor da biografia de Garrincha, o último gol dele foi marcado, na verdade, dez anos antes da partida contra o Comercial.

"Eu considero que a carreira do Garrincha foi encerrada em um Botafogo e Flamengo, em 1962. Ele fez dois gols e participou da jogada de outro. Foi o último ano da carreira dele. A partir daí, não foi mais o mesmo", conta.

Folha Imagem

Garrincha foi bicampeão mundial pela seleção brasileira (1962 e 1958)Garrincha foi bicampeão mundial de futebol pela seleção brasileira, em 1962 e 1958

"Nem mesmo o gol que ele marcou em 1966, pelo Brasil, na Copa, eu considero. Ele foi absurdamente convocado para aquela Copa, foi convocado para fazer parte do time que todos tinham certeza de que seria campeão", diz.

"Os dez anos seguintes foram uma sobrevida que ele teve como profissional, aquilo que hoje chamam de ‘ex-jogador em atividade’", diz o autor. "Ele morreu em 1982. Entre 1972 e 1982, ele não parou de jogar nem por uma semana, vestiu a camisa de vários clubes brasileiros. Eram jogos de exibição."

A bebida, conta Ruy Castro, era hábito diário de Garrincha, mesmo nos dias dos jogos. "Ele jogava pelo interior do país. Chegava à cidade, entrava direto no botequim, bebia até a hora do jogo e já entrava meio desmaiado", afirma o biógrafo.

"Ele nunca encerrou a carreira. Ele fez uma partida em Brasília uma semana antes de morrer. Mas estes jogos não têm nem súmula."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s