ICFUT – Ronaldinho e Thiago Neves brilham e Flamengo bate Olaria

Fonte: gazetaesportiva.net

Neste sábado de Carnaval, o Flamengo entrou em campo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Olaria. Debaixo de uma chuva insistente, o Fla viu o adversário sair na frente com um gol de Danilo logo aos três minutos. Mas com dois de Thiago Neves e um de Ronaldinho Gaúcho, o campeão da Taça Guanabara vai passar o Carnaval tranquilo. Rafael ainda marcou o segundo do Olaria antes do apito final para decretar os 3 a 2.

O próximo compromisso do Olaria na Taça Rio é na quarta-feira, quando recebe o Boavista. O Flamengo encara o Bangu, na quinta.

O jogo – Mesmo com a chuva e o gramado ruim em Volta Redonda, o primeiro tempo de Flamengo e Olaria foi bem movimentado. O Fla começou ameaçando pouco depois do pontapé inicial. Aos três minutos, Ronaldinho Gaúcho tocou por entre as pernas do marcador e entregou para Léo Moura, que passou de primeira para Bottinelli. O argentino chutou e o quique da bola quase traiu o goleiro, que teve de soltar para escanteio.

Mas o que parecia ser um duelo fácil se complicou dois minutos depois. Renan Silva arriscou da intermediária, Felipe não segurou a bomba, dabndo rebote, e Danilo apareceu para conferir e colocar o Olaria em vantagem.

O Fla sentiu o gol, demorou a se recompor, e quase levou o segundo aos nove. Felipe Silva cobrou falta no canto e obrigou Felipe a se esticar para salvar o gol.

Mas aos poucos os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram impondo sua maior categoria e o Rubro-negro passou a dominar o duelo. A pressão pelo gol de empate começou aos 11, quando Ronaldinho arricou chute de longe e o bom goleiro Henrique defendeu.

Aos 18, o Ronaldinho cobrou falta de longe e tentou o gol. Henrique foi pego de surpresa e soltou a bola. No rebote, William tentou manda para as redes, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

O Olaria tentou responder nos contra-ataques, e aos 23, Waldir perdeu boa oportunidade depois de receber dentro da grande área e concluir mal.

O Fla retomou a pressão e a dupla formada por Ronaldinho e Thiago Neves deu trabalho à defesa do Olaria. Aos 29, Ronaldinho serviu o meia, que arriscou de primeira para a defesa de Henrique. Três minutos depois, novamente nova jogada e Thiago Neves acertou a trave do Olaria.

Aos 35, Thiago Neves achou Renato Abreu, que tocou para Ronaldinho dentro da área, mas o arremate passou raspaando a trave de Henrique.

O gol acabou saindo aos 46. Bottinelli errou uma conclusão de fora da área, mas a bola sobrou para Thiago Neves. Livre dentro da área, o meia mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual antes do intervalo.

O empate deu tranquilidade para o Fla, que retornou dos vestiários com a corda toda, e não demorou para conseguir a virada. Aos três minutos, Thiago Neves fez boa jogada e tocou para Ronaldinho Gaúcho, que se livrou dos marcadores, entrou na área e tocou para o fundo das redes na saída de Henrique.

O gol matou o Olaria, que sentiu que havia deixado o resultado escapar e perdeu o ímpeto. O Fla, por sua vez, diminuiu o ritmo mas seguiu dominando amplamente o confronto.

As coisas quase se complicaram aos 21, quando o zagueiro David Braz, que já tinha cartão amarelo, entrou duro em Renan Silva e levou o vermelho. Mas mesmo com um homem a menos, o Fla selou a vitória aos 27, com o terceiro gol. O chileno Fierro, que havia entrado no lugar do argentino Bottinelli, puxou o contra-ataque e esticou para Thiago Neves. O meia entrou na área e tocou por cima de Henrique para marcar seu segundo gol no jogo.

O Olaria ainda descontou em falha do goleiro Felipe no finalzinho do jogo. Nicolas cobrou falta da lateral direita da área e levantou, Felipe ficou parado e Rafael entrou para testar para o fundo das redes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s