ICFUT – Botafogo faz 4 a 2 no Volta Redonda e estreia com goleada na Taça Rio

Fonte: gazetaesportiva.net

Neste sábado de Carnaval, o Botafogo iniciou com o pé direito o segundo turno do Campeonato Estadual, ao vencer o Volta Redonda por 4 a 2, no Engenhão. Apesar do susto no primeiro tempo, o Alvinegro encontrou a calma na segunda etapa e ampliou o marcador, conseguindo os três pontos na primeira rodada da Taça Rio.

Os gols alvinegros foram marcados por Herrera, Caio, Rodrigo Mancha e Alex. Jhonnattann e Ávalos descontaram para o Volta Redonda.

Com o resultado, o Botafogo assegurou a primeira colocação do Grupo B com três pontos. O Volta Redonda inicia a Taça Rio sem pontuar. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, na quarta-feira. Já o Voltaço pega o Madureira, na próxima quinta-feira, em casa.

O jogo – Mostrando um bom futebol no início de jogo, o Botafogo conseguiu abrir o marcador após o lateral direito Lucas ser derrubado por Fabinho dentro da área, logo aos três minutos de partida. Na cobrança do pênalti, Herrera bateu com força e anotou o primeiro gol do jogo.

Após o gol, o Glorioso mostrou tranquilidade nas jogadas e conseguiu ampliar o marcador aos 19 minutos. Após cruzamento de Everton, o talismã Caio meteu a cabeça para fazer o segundo tento alvinegro. Quando a torcida do Botafogo ainda estava comemorando, a equipe do Voltaço conseguiu diminuir o marcador, aos 22, graças ao atacante Jhonnattann, que pegou a bola rebatida dentro da área.

O gol acabou dando um gás ao Volta Redonda, que começou a jogar de igual para igual com o Botafogo. Com Herrera e Caio, o Glorioso tentava chegar na área da equipe visitante, mas esbarrava na zaga adversária.

Em um momento de destempero, o meia Léo Gonçalves acabou sendo expulso, aos 34 do primeiro tempo, por acertar um tapa no rosto do argentino Herrera, que chegou a bater boca com o técnico Dário Lourenço, do Voltaço. Depois do lance, o Botafogo melhorou na partida, mas pecava nas finalizações, principalmente com o meia Renato Cajá, que não acertava nenhuma jogada.

Mesmo com um homema menos, o Volta Redonda conseguiu empatar a partida, aos 41 da primeira etapa, com Ávalos. Após cruzamento de Serginho, o zagueiro do Voltaço cabeceou para o fundo das redes do Alvinegro.

Assim como no primeiro tempo, o início da segunda etapa teve com um tento do Botafogo. Aos dois minutos, o volante Rodrigo Mancha cabeceou para o fundo do gol de Mauro, desempatando o marcador.

Pressionando o adversário, o Botafogo não teve dificuldades em fazer mais um gol. Depois de entrar no lugar do apagado Renato Cajá, o jovem Alex recebeu um belo passe do lateral Lucas, após lançamento de Bruno Thiago, e ampliou, aos 11 minutos.

Os dois gols nos primeiros 20 minutos do segundo tempo acabaram dando mais segurança ao Botafogo, que cadenciou a partida graças aos toques no meio do jovem Bruno Tiago, que fazia uma bela partida e se tornava um perigo para a zaga da equipe adversária.

Após a parada técnica, o Volta Redonda procurou pressionar o Botafogo, mas não levava perigo nas finalizações. Aos 22 minutos, o atacante Arthur chegou a perder um gol incrível após cabecear pra fora do gol de Jefferson.

Controlando a partida, o Botafogo aproveitou a vantagem no marcador para valorizar a posse de bola. Márcio Azevedo, pela lateral, e Bruno Thiago, pelo meio, levavam perigo à zaga do Voltaço.

No final da partida, o Botafogo ainda tentou ampliar o marcador e pressionou o adversário, mas Herrera Alex tiveram dificuldades para criar jogadas.

Veja o 4º gol do Botafogo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s