ICFUT – Argel Fucks entrega o cargo no Guarani depois de goleada

Fonte: futebolinterior

O treinador colocou o cargo a disposição ainda no Estádio Nicolau Alayon

Argel Fucks não é mais o treinador do Guarani para a sequência da temporada. Ele entregou o cargo ainda nos vestiários depois da goleada sofrida para o Pão de Açúcar, por 5 a 0, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Logo depois da derrota, o presidente Leonel Martins de Oliveira convocou uma entrevista coletiva ainda no Estádio Nicolau Alayon, dizendo que tinha uma notícia para dar. Ele deixou claro que o resultado foi determinante para essa decisão. Agora, a diretoria vai em busca de um novo comandante para recolocar o Bugre novamente na elite do Paulistão.

Nome em vista
"O peso principal foi a derrota de 5 a 0. Infelizmente, a apresentação não foi boa e o resultado numérico deixa a situação mais complicada. Esperamos que aquele que vier consiga dá um jeito e o Guarani siga a sua caminhada rumo ao acesso", afirmou o presidente Leonel Martins de Oliveira.
O provável técnico deve ser Vadão, Osvaldo Alvarez, que não conseguiu se encaixar depois da fraca campanha com a Portuguesa, ano passado, no Campeonato Brasileiro da Série B. A estreita relação do seu auxiliar Gersinho com empresários de terceiro escalão, tem atrapalhado Vadão deslanchar na carreira. Ele vem limitando-se apenas a trabalhar em equipes médias.

E o Guarani pode ser o caminho para Vadão, que levou o time ao brasileirão, em 2009, depois fracasssou no Paulista A2, de 2010, quando tinha a obrigação de levar o time ao acesso para o Paulistão.

"Eu pedi para sair"
Argel Fucks explicou que partiu dele a decisão de colocar o cargo à disposição, principalmente depois do vexame sofrido em São Paulo. O treinador deixou claro que ele não sai triste do Guarani e que ficou contente com o trabalho realizado, principalmente pelo elenco que tinha em mãos. Ele elogiou a postura dos jogadores, mas lamentou o tropeço decisivo na tarde deste sábado.

"Fui eu que coloquei o cargo a disposição. Meu trabalho sempre foi muito forte e me senti um pouco constrangido pelo resultado que foi. Entrando no vestiário coloquei meu cargo a disposição. Estou no futebol há 20 anos e estou acostumado com a pressão, mas no Guarani parece que nada está bom. Saio de cabeça erguida, nosso trabalho foi muito bem feito. O treinador que chegar pegará um time praticamente classificado e na segunda fase da Copa do Brasil", comentou Argel Fucks.

Problemas!
Depois de um bom início de temporada, o Guarani acabou caindo de rendimento e começa a ter sua vaga no G4 do Grupo 2 ameaçada, já que vê os adversários chegando. Um dos fatores que contribuiu para essa queda é os salários atrasados. Diretoria e comissão técnica negaram nos últimos dias esse problema, mas a saída do lateral-direito Rodrigo Heffner para o Náutico deixou ainda mais claro o problema financeiro do Bugre.

"Tem muita gente contra o Guarani. Não sei se a Federação Paulista quer ver o time na elite, mas parece que não. Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, assim como aconteceu nas últimas rodadas. Se a torcida está reclamando de ver o clube na Série A2, imagina o que eles não falaram no ano passado", criticou Argel.

Uma reunião com o presidente Leonel Martins de Oliveira deve acontecer na tarde da próxima segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Prinesa, quando serão acertados os últimos detalhes da rescisão de contrato, que tinha duração até o final da Série A2. Argel Fucks foi contratado no início da temporada e comandou o Guarani em 15 jogos, conquistando sete vitórias, cinco empates e três derrotas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s