Por Cleber Aguiar – Record emite nota sobre transmissão do Brasileiro !

Fonte: R7

Rede Record divulga comunicado sobre disputa pelos
direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro

Veja na íntegra o documento que explica a posição da emissora sobre a licitação

Fernando Pilatos/Gazeta PressFernando Pilatos/Gazeta Press

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, defende a licitação pelos direitos de trasmissão do Brasileiro

Publicidade

A Rede Record se pronunciou nesta quarta-feira (2) sobre a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e sobre o racha no Clube dos 13. O comunicado foi feito no dia seguinte à reunião do C-13 com o Cade, que decidiu que a emissora que fizer a melhor proposta poderá transmitir os campeonatos de 2012, 2013 e 2014.

Veja o comunicado na íntegra:

“A Rede Record vem a público expressar preocupação com as reações ao modelo de negociação proposto pelo Clube dos 13. O formato foi desenvolvido como consequência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Pelo que foi acertado, cláusulas que caracterizavam o favorecimento a um monopólio e impediam a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente foram proibidas.

O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos.

A carta convite enviada pelo Clube dos 13 contempla uma concorrência transparente, séria, com regras claras. O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes. O modelo é semelhante ao estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional para a disputa de direitos dos Jogos Olímpicos. A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro – de forma ousada – correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência.
Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Panamericanos de Guadalajara.

A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos.

A Record reafirma o desejo de participar da concorrência do Clube dos 13, se os associados estiverem em acordo e unidos em busca de propostas que ofereçam alternativas para o torcedor brasileiro, melhorem arrecadações e ampliem a possibilidade de surgimento de novos patrocinadores.

Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência.

Esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando ao torcedor acesso livre e gratuito ao esporte preferido da nação.”

São Paulo, 02 de março de 2011
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

2 pensamentos sobre “Por Cleber Aguiar – Record emite nota sobre transmissão do Brasileiro !

  1. Ta na hora do monopolio acabar e valorizar mais nao so o futebol mas, o esporte brasileiro.

    Acabar tambem com os favorecimentos descarados aos times cariocas e corinthians pela atual rede de TV detentora dos direitos de transmissao do futebol.

    E claro… FORA Ricardo Teixeira da CBF. Va pra grande TV carioca, tenho certeza que voce consegue um bom emprego la!

  2. Apoio total à Record, eu particularmente estou cansado de ver ridicularidades como times fora do Rio de Janeiro, como o meu cruzeiro, disputando jogos importantes pela Libertadores, mas ao invés de certa emissora com tendencia manipuladora transmitir esse jogo, transmite jogo de Vasco, Botafogo ou Flamengo pela copa do Brasil, eu sei que o assunto aqui eh CAMPEONATO BRASILEIRO, mas pra esse monopólio acabar o primeiro passo tem que ser dado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s