BATE-PAPO ICFUT – Corintiano César de Souza !

Nome: César de Souza

Site: www.cesardesouza.com

Email: contato@cesardesouza.com

1-O que representa o seu clube, para você?

Não é exagero dizer que o Corinthians é uma nação. O Corinthians é identidade, cultura, forma de expressão, luta de classe, humildade, raça, garra, determinação, etc. O Corinthians é um estilo de vida!

2- O que levou você a torce por esse time?

Identidade com certeza. Era muito pequeno e sempre dizia ser corintiano, mas não sabia o que era isso. Mas primeira vez que eu parei para ver um jogo do Corinthians na televisão foi na final do paulistão de 1988, estava assistindo televisão por assistir, e o jogo estava sendo transmitido. Vi aquele time de branco, calções pretos e inconscientemente comecei a torcer. Aí perguntei para a minha irmã mais velha que time era aquele de branco, e ela respondeu “é o Corinthians”. Nossa, lembrei que sempre falava que era corintiano e aí comecei a torcer mais. Quando viola fez o gol do título, nossa que sensação! Ainda mais vendo a imensa maioria do bairro comemorando nas ruas, nunca tinha visto algo assim até então.

3- Jogo inesquecível?

Corinthians e porcada na final do Paulista de 1995, de lavar a alma!

4-Maior craque que você tenha visto jogar?

Carlitos Tevez! Quem não se lembra dos 7 x 1 em cima dos lambaris, rsrsrsrs?

5-Organizadas bom ou ruim?

Bom, muito bom. O problema não são as organizadas, mas os elementos que se infiltram nelas que promovem a violência, e o poder público que só quer se aparecer com medidas polêmicas contra as organizadas.

6- Maior alegria e maior decepção?

Foram tantas alegrias, que é difícil escolher uma, então vou por importância: a maior alegria foi o Título Mundial de 2000, inesquecível! Já a maior decepção foi a semifinal da Libertadores perdida para a porcada nos pênaltis, tendo o Timão jogado muito melhor!

7- Maior loucura que você fez pelo seu clube?

Ir à final do Brasileirão de 1998, debaixo de chuva, batida da polícia, num Morumbi lotado, num acento num ponto cego dos vários que tem por lá (o estádio é horrível) e ainda assim viver a maior emoção que é a conquista do título!

8- Melhor e pior dirigente do seu clube?

Luis Paulo Rosenberg, disparado! Não faz um trabalho de Marketing decente e ainda por cima se mete nos assuntos que não são da conta dele com as piores idéias. Pior até que Dualib. Mário Gobbi também fez muita cagada.

9- Programa esportivo favorito?

Aboli televisão. Só pra assistir a partida. Acompanho as notícias na internet, se eu vejo que o site ta falando besteira eu busco a informação em outra fonte. Na TV a informação fica com tom de “verdade absoluta”. Gosto de ouvir os vários lados da história.

10- Condições de estádios e preço de ingressos?

Brincadeira, né? Os estádios deram uma melhoradinha (Pacaembu, por exemplo), mas tanto os preços quanto as condições de se conseguir ingressos são horríveis. Eles vendem de segunda à sexta das 10h às 17h nos pontos de venda, como se fosse “órgão público”. Tem a opção da Internet pelo site, mas você acaba pagando o dobro do preço pelo “serviço”. E ainda tem os programas de fidelidade (que eles chamam erroneamente de associação, que é diferente e não dá direito a ingresso mais fácil), mas você paga se for e se não for paga também. Futebol no Brasil é a farra do boi!!!

11- Nível da arbitragem?

Olha, vou ser polêmico: é bom! Quem reclama é porque não sabe perder, é coisa de colorado e cruzeirense. O Inter e o Cruzeiro fizeram questão de manchar a imagem do Corinthians nesse aspecto por pura covardia em assumir suas próprias culpas. De 2005 pra cá virou moda um time mequetrefe perder para o Corinthians e dizer que há complô.

12- Seu time em uma palavra:

COLOSSAL!

Fotos de César de Souza na Inglaterra no Corinthian ( Londres ) que deu origem ao Timão !

Um pensamento sobre “BATE-PAPO ICFUT – Corintiano César de Souza !

  1. Pingback: ICFUT – Bate Papo com o Torcedor « ICFUT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s