Por Cleber Aguiar – Mano Menezes teme por Corinthians na Colômbia !

Fonte: O Estado de São Paulo

Mano teme pelo destino corintiano amanhã

Técnico da seleção brasileira diz que time precisa tomar cuidado com jogo decisivo contra o colombiano Tolima

Wagner Vilaron – O Estado de S.Paulo

Apesar de ter passado pelo Peru para acompanhar o trabalho realizado pela seleção brasileira sub-20, que disputa o Campeonato Sul-Americano, classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o técnico da equipe principal, Mano Menezes, aproveitou para mandar um recado aos corintianos. Ex-técnico do Alvinegro, Mano lembrou que o time deve estar preparado para um jogo muito complicado amanhã, diante do Tolima, pela Libertadores. Se perder, o Corinthians fica fora da fase de grupos da principal competição de clubes do continente.

De acordo com Mano, o favoritismo que muitos davam ao Corinthians no confronto diante dos colombianos não se justificava pelo retrospecto recente do adversário. “Em 2007 disputei a Libertadores pelo Grêmio e enfrentamos duas equipes colombianas, sendo que uma delas era o Tolima. E nós perdemos”, lembrou o treinador. “Além disso, perdemos também para o Cucuta, que depois chegou à semifinal conosco. Então não existe mais aquele favoritismo que se prega”, lembrou.

Mano reconheceu que o empate sem gols no Pacaembu não foi um bom resultado. Porém, destacou que o comportamento dos colombianos deve ser diferente agora, que o jogo é na casa deles. Em discurso muito parecido ao de Tite, ainda nos vestiários. “Eles (colombianos) são bons no jogo defensivo, mas vamos ver como se colocam agora, pois quando têm de sair mais para o jogo aparecem espaços que, quando se está apenas defendendo, não existem”, analisou. “Mesmo assim, será uma partida parelha pelo que se viu no primeiro confronto.”

Balanço. Nos seis dias em que esteve em Arequipa para acompanhar o dia a dia da seleção sub-20, Mano fez balanço positivo, sobretudo da integração do trabalho entre as diferentes categorias. “Pude constatar que o ambiente entre eles (jogadores) é ótimo e isso, sem dúvida, é o primeiro passo para o sucesso, para a conquista de um objetivo”, explicou. “Mas é bom que se deixe claro que o trabalho de renovação não depende do resultado.”

Mano voltou ontem mesmo ao Brasil. No dia 9 ele comanda a seleção principal no amistoso contra a França, em Paris.

O técnico da sub-20, Ney Franco, não escondeu a satisfação de ter contado com o auxílio de luxo. Além de amigo pessoal de Mano, Ney foi indicado por ele para comandar a campanha no Peru. “Trocamos ideias o tempo todo. E não é apenas sobre a equipe que está aqui no Sul-Americano”, afirmou o treinador. “Falamos bastante sobre o futebol brasileiro, o Campeonato Paulista, o Carioca. Enfim, acima de tudo discutimos muito sobre futebol.”

Depois de enfrentar nesta madrugada o Chile, o Brasil joga na sexta-feira, contra a Colômbia, à 0h10, volta a campo contra a Argentina, no domingo, às 23h10, depois contra o Equador, no dia 10, à 0h10, e contra o Uruguai no dia 13, em horário a confirmar.

Deixe um comentário