ICFUT – Grêmio inicia pré-Libertadores para esquecer maus momentos de 2011

Fonte: espn.com.br

Em sua quinta partida da temporada, o Grêmio começa a disputar o confronto que pode definir seus rumos em 2011. O jogo desta quarta pode apagar muito do que deu errado até agora, nos primeiros dias do novo ano. Para conseguir o seu lugar no Grupo 2 do torneio, o clube gaúcho precisa passar pelo pequeno Liverpool, do Uruguai. A disputa da classificação inicia-se às 22 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. Na próxima semana, o jogo será em Porto Alegre.

Será uma semana de pensamento único e exclusivo nos uruguaios. Nem mesmo o Gre-Nal entre os dois jogos desviará o foco. Para o clássico, uma equipe reserva entrará em campo, possivelmente, sem Renato Gaúcho no comando. Importante mesmo da rivalidade somente a lembrança da derrota colorada no Mundial de Clubes. Sem nenhum tipo de gozação. Com total respeito pelo vizinho de cidade, a vitória do Mazembe é um exemplo sempre em mente.

“O Inter pegou um time mais fraco no Mundial e voltou mais cedo para casa. Não estou tirando onda não, estou dando um exemplo. Serão dois jogos, dois jogos difíceis”, comentou Renato. Jogador histórico na conquista da Libertadores de 83, ele catequizou bem seus atletas. “No futebol não tem jogo fácil, temos o próprio exemplo do Inter no Mundial, não podemos desprezar nenhum adversário”, declarou o lateral Gilson.

Será uma semana para espantar os maus fluidos impregnados no Olímpico. Nada positivo ocorreu com o clube neste ano. Os primeiros dias de 2011 trouxeram frustração em doses absurdas. Primeiro, ao perder Ronaldinho para o Flamengo, quando a festa para recepcionar o craque começava a ser montada. Depois, a dois dias da estreia na Libertadores, ao ver o atacante Jonas, artilheiro do clube nas últimas duas temporadas, partir para o Valencia, da Espanha, por um valor irrisório.

Será uma semana para melhorar a saúde financeira no clube. Com os cofres raspados, o dinheiro recebido na fase de grupos permitirá um maior poder de barganha para novas contratações, insistentemente pedidas pelo técnico Renato Gaúcho.

Será uma semana para Vinicius Pacheco, recém-contratado, mostrar que pode conquistar um lugar no time. Junto com Vilson e Lúcio, o meia-atacante briga por duas vagas no meio-campo gremista, já que Adilson está suspenso. Na partida de volta, em 2 de fevereiro, o trio disputará um único lugar no setor.

Será uma semana para Júnior Viçosa, substituto de Jonas, dar esperança de que pode marcar tantos gols quanto seu antigo companheiro. Será uma semana para Borges recuperar-se de lesão muscular e atue pela primeira vez na temporada.

Será uma semana para não ser surpreendido pelo Liverpool. Clube pequeno uruguaio, los negriazules vivem o maior momento de sua quase centenária história. Melhor fase de todos os tempos do clube, que nunca foi campeão nacional, o time participou da Sul-americana de 2009 e pela primeira vez disputará uma edição da Libertadores, enquanto os gaúchos irão para o seu jogo de número 120 no torneio continental.

Será uma semana que vale por um ano inteiro para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Cesar Franco e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Álvarez, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo e Noclás Guevara; Maureen Franco e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio (Vinícius Pacheco) e Douglas; Júnior Viçosa e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s