ICFUT – Amistoso internacional marca 1º encontro do Atlético-MG com torcida em 2011

Fonte: http://www.uol.com.br

Uma das poucas novidades da equipe, Jobson manterá contato com a torcida pela 1ª vez

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG terá seu primeiro encontro com a torcida na temporada de 2011. O amistoso contra o River Plate, do Uruguai, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será a oportunidade para o torcedor atleticano conhecer de perto a cara do time comandado por Dorival Júnior para a próxima temporada.

Depois de fazer muitos testes, o treinador atleticano esboça uma equipe no esquema 4-4-2 e o aproveitamento entre os titulares de apenas dois dos dez jogadores contratados para a temporada de 2011. O volante Richarlyson e o atacante Jobson terão a oportunidade de estrear com a camisa alvinegra.

Para o atacante, a expectativa do primeiro contato com o torcedor é de deixar uma boa impressão com um triunfo e boa apresentação. “Só joguei contra e vi como era a torcida. Estou vestindo camisa do Atlético agora, espero dar alegria para a torcida e espero um bom jogo. A nossa obrigação agora é jogar bem, se sentir bem e se condicionar o mais rápido possível”, afirmou.

No banco de reservas estarão outros cinco reforços do Atlético para a temporada de 2011: o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric, o meia Mancini e os atacantes Wesley e Magno Alves. O volante Toró e o zagueiro Leonardo Silva seguem em preparação física e não foram relacionados para a partida, assim como o goleiro Lee.

O único teste da equipe comandada por Dorival Júnior para a temporada de 2011 aconteceu no último sábado, em jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, na Cidade do Galo. Para aquela partida, o treinador optou por escalar a equipe no esquema 4-3-3 e os titulares empataram em 1 a 1.

Se Dorival Júnior repetir a formação que utilizou no último treinamento antes do amistoso desta quarta-feira, o Atlético enfrentará o River Plate uruguaio com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson.

Como o jogo-treino contra o Guarani não foi aberto à torcida, o amistoso desta quarta-feira será a primeira oportunidade para jogadores e torcida se encontrarem em 2011. Após a má campanha no último Brasileirão, em que a equipe lutou contra o rebaixamento, o meia Ricardinho espera começar o ano com grande apoio dos torcedores.

“Fico imaginando se ano passado com toda aquela situação e a torcida fez uma festa, como será agora começando a partir do zero. A expectativa é grande para corresponder a todo esse apoio. O sentimento de todos é poder retribuir com trabalho todo esse carinho e confiança depositados sobre nós”, destacou.

A partida contra o River Plate uruguaio será o último teste do Atlético antes da estreia do Campeonato Mineiro. A equipe entra em campo pela primeira rodada do Estadual no domingo, às 19h30, contra o Funorte, em Montes Claros. Em 2011, o time alvinegro disputará ainda a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s