ICFUT – Flamengo é campeão da Copa São Paulo de 2011

Fonte: UOL Esportes

Com as presenças de Vanderlei Luxemburgo e da presidente Patrícia Amorim, os garotos do Flamengo repetiram o feito de Marcelinho Carioca, Djalminha, Junior Baiano, Paulo Nunes, em 1990, e conquistaram a Copa de São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira no Pacaembu. Os jovens rubro-negros bateram o Bahia pelo placar de 2 a 1.

Com a conquista incontestável, uma vez que o Flamengo terminou a competição de forma invicta, fica a expectativa se o técnico Vanderlei Luxemburgo irá lançar jovens deste grupo no elenco profissional. Atleta que já esteve entre os principais no final de 2010, Negeba, de pênalti, fez o gol do título. Enquanto que o capitão Frauches fez o outro do time da Gávea, Fábio, também de penalidade, fez o único do Bahia, primeiro representante do Nordeste na final desta competição.

“Não tínhamos campo para treinar, em função da obra que tivemos no centro de treinamento. O pessoal da base do flamengo O enredo inicial não poderia ter sido melhor para o Flamengo.O pessoal da base do Flamengo merece todo o nosso respeito. É o titulo da superação de uma nova filosofia do trabalho. Estou dentro do clube desde um ano de idade. Corre sangue rubro-negro em mim e fico feliz por fazer parte dessa nova fase do clube, disse um emocionado técnico Paulo Henrique.

A partida era no Pacaembu e o feriado em São Paulo, mas parecia que a garotada carioca estava jogando em casa dada a presença esmagadora da torcida rubro-negra. Em uma partida em que as duas equipes começaram muito nervosas, o time da Gávea foi se soltando e tomando conta das ações em cima de um desfalcado Bahia.

A superioridade do Flamengo foi imposta logo aos sete minutos, quando o zagueiro Frauches deu uma de atacante e marcou um golaço após cobrança de escanteio. Com a inclusão de Rafinha entre os titulares do time carioca, Negueba foi avançado ao ataque, da forma que Vanderlei Luxemburgo sugeriu. Porém, o jogador estava discreto, ao contrário do Bahia, que começava a se acertar.

Aos 26, o Bahia quase marcou. Rafael cabeceou após centro da esquerda e César fez grande defesa espalmando para escanteio. Na cobrança de bola parada, Marlon chutou o rosto do camisa 9 e o pênalti foi marcado. O próprio artilheiro foi para cobrança e deixou o seu sexto gol na Copinha. Na comemoração, o jogador quase se machucou ao cair no túnel do vestiário.

A partir daí, o equilíbrio se fazia presente na final. Enquanto o Bahia chamava a atenção pela força do seu conjunto e poderio nas bolas paradas, o Flamengo ia bem com os valores individuais como o meia Loran. Aos 42, Luis Felipe obrigou o goleiro do Bahia a fazer grande defesa. Na última chance do primeiro tempo, foi a vez de César salvar o Rubro-Negro após desvio em cobrança de falta.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia começou melhor embalado pela velocidade de Fábio, que começava a aparecer. A bola parada era uma arma forte do representante do Nordeste, mas o goleiro César se mostrava seguro nas saídas do gol.

Aos 13, o camisa 1 fez defesa milagrosa em arremate de Felipe. Quatro minutos mais tarde, porém, o panorama do jogo mudou por completo. Dudu fez falta dura e tirou Lucas do jogo, que, machucado, se emocionou antes de deixar o gramado.

O jogador foi substituído por Thomas que, aos 21 colocou na frente dentro da área e foi derrubado pelo mesmo Dudu, que acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso. Negueba bateu bem a penalidade e marcou um minuto depois.

Com vantagem no placar e em número de jogadores, o Flamengo passou a dominar totalmente as ações e buscava o terceiro gol. Desesperados dentro de campo, os jogadores do Bahia, não conseguiram se encontrar mais no jogo e tiveram de reconhecer a superioridade rubro-negra após o apito final. Aos 46, porém, César se consagrou como um dos melhores jogadores da competição, ao arrematar chute do jogador baiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s