ICFUT – Alessandro pede pressão da torcida e Corinthians maduro na Libertadores

Fonte: espn.com.br

O lateral direito Alessandro fala sobre a Copa Libertadores da América com a calma de um veterano. Aos 32 anos e com status de um dos líderes do elenco do Corinthians, ele acredita que a sua equipe está mais madura para enfrentar a pressão pela conquista do torneio continental. E também aposta na força da torcida, principalmente para o duelo desta quarta-feira contra o Tolima, da Colômbia, pela fase pré-grupos-da competição.

“O tempo passa, e o grupo vai ficando mais preparado. A gente tem que aprender a disputar a Libertadores”, bradou Alessandro, recorrendo a um discurso muito utilizado pelo presidente Andrés Sanchez. Segundo o mandatário, o Corinthians certamente será campeão sul-americano se garantir classificação para as próximas duas edições da Libertadores, pois estará mais experiente para alcançar o objetivo.

O título continental é uma obsessão do Corinthians. O atacante e capitão Ronaldo já chegou a dizer que o seu time carrega esse peso atualmente por culpa dos fracassos das gerações passadas. “As coisas são um pouco complicadas para nós, mesmo”, concordou Alessandro. “A Libertadores é o grande sonho do torcedor corintiano. Os jogadores partilham disso. Mas vamos procurar ter equilíbrio, para que não haja excessos nas cobranças”, acrescentou.

Alessandro pediu pressão da torcida e Corinthians maduro na Libertadores
Crédito da imagem: Agência Estado

Alessandro conta justamente com o fanatismo dos corintianos para a equipe estrear bem na Libertadores. Para ingressar na fase de grupos, é necessário superar o Tolima, adversário desta quarta-feira, no Pacaembu. “Sofremos dois empates no Campeonato Paulista, mas o comportamento dos torcedores será o mesmo de sempre. Eles nos apoiam incondicionalmente. O Pacaembu estará lotado. Confiamos muito na nossa torcida, que vai colocar pressão no Tolima”, afirmou o lateral direito.

Mesmo confiante, Alessandro fez questão de não incitar demais os torcedores. “Ainda não estamos nem na Libertadores. É pré-Libertadores. Temos um clube colombiano pela frente e, por enquanto, não sabemos muito sobre eles. O Tolima provavelmente atuará fechado contra nós. Vamos com calma”, ponderou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s