ICFUT – Titulares gremistas entram em campo pelo Gauchão antes da Libertadores

Fonte: espn.com.br

As aparências enganam. Grêmio e São José, nesta sexta-feira, vale mais do que uma partida antecipada da quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O Olímpico espera ver a primeira vitória tricolor no ano. O jogo, das 20h30 (de Brasília), serve para que os titulares ganhem ritmo de jogo e o elenco chegar empolgado para a disputa da pré-Libertadores. Fatores que, agregados, valem mais do que os três pontos em disputa.

Será a segunda vez que os principais jogadores entrarão em campo em 2011. Antes, os titulares jogaram no empate por 2 a 2 com o Lajeadense, após abrir vantagem de dois gols. Com os reservas, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Ypiranga, na quarta. Esses resultados deixam o Grêmio na quinta colocação da Chave 2.

A falta de ritmo de jogo e o preparo físico abaixo do ideal, graças a curta preparação, foram apontados como os principais fatores para a vitória ter escapado, no fim de semana. Na terça-feira, o time foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em jogo-treino, no Olímpico. Esta será a última partida dos titulares antes de enfrentar o Liverpool, do Uruguai, pela pré-Libertadores. Uma atuação consistente servirá para animar os jogadores e a torcida, ainda frustrada pela falta de reforços para a equipe.

“Precisamos dar ritmo aos atletas e conquistar os pontos necessários. Vamos torcer para não perdermos ninguém machucado”, explicou o técnico Renato Gaúcho, visivelmente incomodado com a forte sequência de jogos enfrentada pelo seu elenco neste início de temporada.

Com André Lima aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o centroavante poderá atuar pela primeira vez na temporada, assim como o goleiro Victor, recuperado de dores musculares. O meia Lúcio e o atacante Borges, seguem de fora.

Já Vinícius Pacheco, recém contratado, ainda não possui condições legais de jogo. A surpresa na escalação é o volante Mateus Carioca, da base tricolor. O jovem irá atuar pela primeira vez pelo time principal.

Tendo folgado na segunda rodada, por causa da antecipação do jogo contra o Grêmio, o São José vai para a sua segunda partida no Gauchão. Na estreia, empatou por 2 a 2 com o Inter-SM, fora de casa.

Ciente das prioridades da dupla Gre-Nal, o São José montou uma equipe que mescla experiência e aproveita os jovens da base para tentar ser campeão estadual pela primeira vez. No elenco aparecem nomes com Chiquinho, ex-Inter, e Marcelo Labartte, com passagem pelos dois grandes da Capital.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X SÃO JOSÉ

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Vilmar Burini e Maurício Penna

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Matheus Caioca, Maylson e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO JOSÉ: Rafael; Marabá, Alexandre, Gustavo e Leandro Maciel; Tairone (Labartte), Zaquel, Glaydson e Lê, Gabriel e Xavier
Técnico: Itamar Schulle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s