Por Edgar Santista – Cicinho é emprestado para o Villarreal

Emprestado pelo Roma, lateral-direito vai defender Villarreal até o final da temporada. Brasileiro atuou pelo Real Madrid entre 2005 e 2007

A proposta chegou na quarta-feira, Cicinho disse “sim” e nesta quinta assinou o contrato com o Villarreal até o final da temporada. Emprestado pelo Roma, o lateral-direito será apresentado na sexta e já deverá ficar no banco contra o Osasuna, sábado. A pressa tem motivo: pouco utilizado pelo técnico Claudio Ranieri, o brasileiro aproveitou a primeira oportunidade que teve para retornar ao futebol espanhol, onde já defendeu o Real Madrid de 2005 a 2007.

Cicinho site Villarreal reproduçãoSite do Villarreal anuncia a contratação de Cicinho: empréstimo até o final da temporada (Foto: Reprodução)

Negociado pelo clube merengue em 2007 com o Roma, Cicinho nunca conquistou um lugar cativo no time titular. No ano passado, chegou a ser emprestado pelo São Paulo. Nesta temporada, teve poucas chances com Ranieri, que não gosta muito de brasileiros. Adriano já reclamou publicamente do treinador, Júlio Baptista foi negociado com o Málaga, Taddei e Doni costumam ficar no banco… Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, Cicinho jogou apenas 370 minutos do Campeonato Italiano atual e 93 na Liga dos Campeões.

Adriano Cicinho RomaCicinho ao lado de Adriano no Roma: brasileiros sem moral com técnico Ranieri (Foto: AFP)

– Fui mais feliz na Espanha do que na Itália pois tive mais oportunidades. Pintou essa chance de voltar para o futebol espanhol, o Villarreal me deu essa condição de jogar mais vezes, já que no Roma eu estava com pouco espaço. Achei que era melhor ir para outro clube. Estou feliz – disse Cicinho, por telefone, direto do aeroporto na Itália antes do embarque para a Espanha.

Aos 30 anos, o lateral chegará ao terceiro colocado do Campeonato Espanhol (o Villarreal tem 36 pontos, atrás de Barcelona, com 49, e Real Madrid, com 47). A equipe conta com mais dois brasileiros: Nilmar e Marcos Senna, naturalizado espanhol. Pouco depois de aceitar a proposta do “Submarino Amarelo”, o lateral recebeu um telefonema do ex-atacante do Internacional.

– O Nilmar mandou uma mensagem para o Juan (zagueiro do Roma) e me encontrou. Acabamos conversando e ele perguntou como eu estava, pois o técnico (Juan Carlos Garrido) queria saber.

O ex-lateral do São Paulo será apresentado oficialmente na manhã de sexta. Antes mesmo de entrar em campo, Cicinho já tem uma preocupação: a marcação do canhoto Lionel Messi na partida com o Barcelona pela 30ª rodada, em abril. Eleito o melhor jogador do mundo pelo segundo ano seguido, o argentino marcou três gols na última quarta (5 a 0 sobre o Bétis).

– É de assustar (risos). Mas é só o começo ainda, tenho aque chegar ao clube, me adaptar. Vamos ver o que vai acontecer. Mas só de pensar dá frio na barriga (risos) – brincou.

Segundo Cicinho, o Villarreal já havia tentado sua contratação antes da ida para o Roma. Agora com a camisa amarela, o brasileiro diz que o clube tem que pensar na conquista do título espanhol, apesar da distância para os favoritos Barça e Real.

– É um time com grandes jogadores, alguns campeões do mundo com a Espanha. Um clube assim não se acomoda só com a vaga na Liga dos Campeões, mas briga pelo título. Espero colaborar da melhor maneira possível – concluiu, antes de entrar no avião e dar adeus à Itália.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s