ICFUT – Lições aprendidas e manutenção da base dão confiança ao São Paulo

Fonte: esporte.ig.com.br

Com apenas um reforço e nenhuma mudança, jogadores já discurso-padrão para tentar deixar torcida otimista

Fernandão não quer prioridade para a Copa do Brasil em relação ao Paulista

Pelo menos se depender das declarações dos jogadores antes do primeiro jogo da temporada, a torcida são-paulina pode ficar confiante de que 2011 será um ano melhor do que os dois últimos. E com poucas mudanças “visíveis” em relação a 2010, os argumentos que justificam essa confiança são o aprendizado com os erros do passado e o entrosamento pelo fato de o grupo já se conhecer.

“A base foi mantida. Saíram jogadores de muita qualidade e claro que a equipe sente”, diz Dagoberto em referência às saídas de Richarlyson, Jorge Wagner e Ricardo Oliveira. “Mas creio que chegarão outros também como chegou o Juan. O São Paulo sempre contrata. Ano passado vieram vários, esse ano foi diferente, mas [os diretores] estão de olho no mercado”, completa.

É o atacante também quem fala com mais veemência sobre o aprendizado. “Tivemos anos anteriores muito bons, de conquistas. Aí quando você não vence começam as perguntas. [2010 foi] um ano de aprendizado, de lições. Tenho certeza que aprendemos e vamos fazer de tudo para ter um ano muito bom”.

O volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandão, ao contrário de Dagoberto, ainda não conquistaram nenhum título com a camisa do São Paulo, já que ambos chegaram há menos de um ano. E no discurso dos dois, um dos “erros” em comum foi a prioridade dada à Libertadores no ano passado, algo que não deve ser repetido desta vez.

“Podemos tirar como lição o ano passado. Priorizamos muito a Libertadores e depois faltaram pontos no Campeonato Brasileiro. Dá para entrar forte nas duas competições, o São Paulo tem elenco para isso. Um clube como o São Paulo tem que estar sempre brigando por títulos. Quero entrar para a história desse clube”, disse Souto.

“Ano passado chegamos em duas semifinais e acabamos perdendo. Também tivemos reação tardia no Brasileiro depois que não conseguimos a Libertadores. Mas pelo grupo, pela tradição do São Paulo, temos que entrar com o pensamento de buscar o título [do Paulistão], já que faz alguns anos que a gente não vence”, afirmou Fernandão.

No campeonato estadual, o São Paulo estreia no próximo domingo contra o Mogi Mirim, fora de casa, no estádio Romildo Victor Gomes Ferreira. Já pela Copa do Brasil, a primeira partida acontece no dia 13 de fevereiro contra o Treze-PB em Campina Grande, na Paraíba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s