ICFUT – Marta ignora reinado no futebol mundial e pede pelas mulheres

Fonte: folha.com

“Que reinado?”

Assim Marta respondeu à Folha sobre sua hegemonia nos prêmios de melhor jogadora do mundo. Isso antes de vencer ontem pela quinta vez seguida o troféu da Fifa, algo inédito na história da votação, incluindo os homens, como Ronaldo e Zidane.

“Nisso as mulheres ganharam mais. Eles [jogadores] já ganham milhões. Espero que com esse prêmio haja mais mídia e mais apoio ao futebol feminino”, disse a alagoana, que já transformou suas lágrimas em algo esperado na cerimônia anual da Fifa.

Rival de Marta na eleição de melhor do mundo, a alemã Birgit Prinz reclamou da votação antes do resultado.

“Acho que poderia ser feita uma avaliação melhor, um acompanhamento melhor durante o ano. Há muita gente que entende de futebol feminino e há gente que poderia estar aqui [como finalista do prêmio]”, declarou.

Marta preferiu elogiar as três finalistas, mas concorda que não é tão fácil renovar as duas melhores do mundo –a brasileira ganhou com 38,2% dos votos, Prinz teve 15,18% e a “novidade” Bajramaj, alemã, recebeu 9,96%.

“As três que estiveram aqui fizeram por merecer. Minhas concorrentes eram fortes. Mas é difícil olhar algumas ligas do futebol feminino. Eu acho que uma das grandes jogadoras do mundo e que tem um grande futuro é a Maurine, do Santos e da seleção brasileira”, afirmou.

Marta, 24, não sabe sobre seu futuro. “Vamos ver como vai ficar a coisa no Santos. Espero que o time possa jogar na liga norte-americana. Este ano é importante para o futebol feminino, com Mundial e Pan-Americano.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s