ICFUT – Dois brasileiros estão na lista da seleção de 2010.

Fonte: Terra Esportes

A seleção dos 11 melhores jogadores do mundo feita pela Fifa em premiação nesta segunda-feira, em Zurique, coroou a Espanha, vencedora da Copa do Mundo. A equipe teve seis atletas no time ideal da entidade que rege o futebol, enquanto o Brasil contou com apenas duas presenças. Ícones da era Dunga, Maicon e Lúcio formaram a defesa da seleção.

O time da Fifa foi formado por: Casillas; Maicon, Lúcio, Piqué e Puyol; Sneijder, Xavi e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Villa e Messi. O anúncio foi realizado por Marco van Basten, ex-astro da seleção holandesa e do Milan.

Além dos campeões espanhóis e da dupla brasileira, o time ideal da Fifa contou com Sneijder no meio de campo, que venceu todos os títulos que disputou com a Inter de Milão e levou a Holanda à final da Copa do Mundo. No ataque, Lionel Messi, que disputa o bi como melhor do mundo lidera o trio com Cristiano Ronaldo e David Villa.

A lista inicial de 55 jogadores feita pela Fifa incluía nove brasileiros. Além dos escolhidos para a seleção final, estavam nela o goleiro Júlio César (Inter de Milão), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), o zagueiro Thiago Silva (Milan), os meio-campistas Michel Bastos (Lyon) e Kaká (Real Madrid) e o atacante Ronaldinho (Milan)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s