ICFUT – Caso de doping de Jobson vai ser reaberto, diz jornal

Fonte: http://www.lancenet.com.br

CBF foi notificada. Jogador do Alético-MG pode até ser banido

De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, a Agência Mundial Antidoping (Wada) impetrou recurso que vai reabrir o caso Jobson, que teve pena por doping reduzida em abril do ano passado.

Caso entenda que houve infrações de doping, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pode até banir o atacante do Atlético-MG.

A CBF já recebeu a notificação do Tribunal. Jobson, no entanto, ainda não foi comunicado sobre a data de audiêcia, que vai ocorrer na cidade suíça de Lausanne.

– Cheguei a pedir ao Hesse Völker, chefe de antidoping da Fifa, para não reabrir o caso porque o Jobson é jovem, esforçado e estava em tratamento. Foi quando ele veio ao Brasil, no dia 29 de outubro passado. Völker me disse que não poderia assegurar que a Wada não recorreria. Creio que o noticiáiro recente, com problemas do Jóbson, pode ter provocado esse recurso – disse ao ‘Globo’ Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu  jogador por dois anos, contudo, a punição foi reduzida para seis meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s