ICFUT – Mourinho é eleito o ‘homem do ano’ por jornal italiano. Nadal fica em 2º

Fonte: globo.com

Pódio se completa com o piloto alemão Sebastian Vettel, campeão em 2010

José Mourinho eleito homem do ano (Foto: EFE)

O técnico José Mourinho foi eleito pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” o homem do ano nos esportes. A premiação ocorreu por conta do sucesso do treinador durante a temporada 2009/2010, quando comandava o Inter de Milão e conquistou a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália). Na segunda colocação aparece o tenista espanhol Rafael Nadal. O piloto Sebastian Vettel ficou em terceiro.

É a primeira vez em 32 anos de premiação que um treinador conquista a eleição. Além disso, Mourinho foi capa da publicação em 143 ocasiões no ano de 2010. A média é de uma vez a cada dois dias na primeira página do jornal. O português obteve 374 pontos contra 371 de Nadal.

Na edição comemorativa, Mourinho agradeceu o prêmio e afirmou que a conquista relembra os bons momentos que passou no Inter de Milão.

Na categoria “Equipes do Mundo”, a Espanha recebeu a maior votação. Campeã da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção ficou à frente do Inter de Milão, e do Los Angeles Lakers, atual detentor do titulo da NBA.

Entre as melhores “Mulheres do Mundo”, o primeiro lugar ficou com a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn. A croata Blanka Vlasic e a tenista italiana Francesca Schiavone fecham a eleição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s