ICFUT – Ney Franco dispensa três jogadores da Seleção Sub-20

Fonte: http://www.terra.com.br

Lucas Gaúcho (centro) foi dispensado por Ney Franco

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, anunciou nesta quarta-feira a dispensa de três jogadores da equipe que está treinando na Granja Comary, em Teresópolis. O zagueiro Alan, do Vitória, o meio-campo João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, não fazem mais parte do grupo que se prepara para o Sul-Americano da categoria, que dá vaga às Olimpíadas de Londres.

O treinador conversou com os três depois do almoço, explicando os motivos da desconvocação. Titular nos três jogos-treino que a Seleção fez nessa fase de preparação, o zagueiro Bruno Uvini lamentou o corte do companheiro de clube que, ainda chateado, não quis dar entrevista.

“É triste um amigo nosso acabar ficando de fora, um parceiro que está sempre conosco. Mas os três jogadores são homens, sabem que esse tipo de coisa acontece a toda hora no futebol. Já foram cortados em outras categorias ou mesmo em seus clubes. Isso acontece e o Ney Franco passou tudo de uma forma muito honesta e sincera. Faz parte da vida de atleta e eles entenderam bem”, disse o defensor.

“Queria agradecer à comissão técnica do Ney Franco pela oportunidade, e dizer que foi um prazer estar aqui na seleção mais uma vez. Boa sorte para os amigos que fiz e que já tinha aqui. Que Deus esteja com vocês sempre”, escreveu João Pedro em seu Twitter.

Após o almoço, todos foram liberados e seguiram para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde viajam para os festejos de fim de ano. Os 22 jogadores que ficaram no grupo, além do meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão (ITA), se reapresentam na segunda-feira, dia 3, às 16 horas no Tom Jobim e voltam para Teresópolis.

A data-limite para o envio da relação final dos 20 atletas para a Conmebol é 6 de janeiro. Neste dia, Ney anuncia quem serão os outros três desconvocados. O Sul-Americano do Peru será disputado de 16 de janeiro a 12 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s