ICFUT – Revelação do Atlético-MG acusa clube de agir com má fé em renovação

Fonte: globo.com

Lateral Eron, de 18 anos, denuncia que contrato, que venceria em janeiro, foi renovado e registrado na CBF com assinatura feita pelo jogador há três anos

Lateral Eron garante que não assinou renovação
de contrato (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

O lateral-esquerdo Eron dificilmente estará entre os jogadores que se reapresentarão ao técnico Dorival Júnior, no próximo dia 5, na Cidade do Galo. Ele tem uma ação na Justiça contra o Atlético-MG e está no aguardo de uma possível transferência para a Europa. Mas a situação parece estar longe de ser definida.

Eron alega que, ao assinar seu primeiro contrato com o Galo, aos 16 anos de idade, também assinou um outro papel no qual não constava data. Na ocasião, ele e o clube acertaram um vínculo de três anos. No entendimento do jogador, após o dia 17 de janeiro (quando completa 19 anos e data do término do vínculo) estaria livre para acertar com outro clube.

No entanto, quando ainda estava disputando o Brasileiro deste ano, o jogador foi informado por amigos de que o contrato havia sido prorrogado até 2013. Estava no site da CBF.

– Eu queria um aumento de salário e o clube ofereceu uma quantia que não interessava. O Kalil (Alexandre, presidente do Atlético) entrou na negociação e perguntou quanto eu gostaria de ganhar. Fui conversar com o meu pai e, nesse período, fiquei sabendo que o clube tinha prorrogado meu contrato até 2013. Não existia nenhuma cláusula de prorrogação de contrato.

Segundo Eron, os contratos para serem aceitos na CBF devem conter a assinatura do jogador e a data escrita de próprio punho. Eron acusa o clube de ter datado o documento e encaminhá-lo para a CBF. O jogador pleiteia, na Justiça, a anulação do novo contrato. E revela que alguns clubes da Europa estariam interessados em contratá-lo, entre eles o Ajax, da Holanda, a Inter, da Itália, e um clube da Espanha.

– Meu empresário, Milo Railo, o mesmo de Ibrahimovich e Iniesta, virá ao Brasil para conversar com o Atlético, para ver se pode sair algum negócio.

Apesar do imbróglio, Eron não descarta permanecer no clube onde foi revelado e está há oito anos. E que, segundo ele, tem tudo para arrebentar em 2011.

– O Kalil conversou comigo e disse que quer contar com meu futebol esse ano. O professor Dorival Júnior gosta de valorizar a base. Espero que tudo dê certo e que a gente possa dar alegrias à torcida do Atlético, que merece comemorar muito ano que vem .

Eron estreou como profissional do Galo no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no dia 28 de agosto, no Maracanã. Ele participou de 11 jogos pela equipe principal e não marcou gol. Já foi convocado cinco vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira.

Atlético não comenta o caso

O clube mineiro, por meio do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, informou que não irá comentar sobre o assunto.

– O Atlético foi informado das reclamações do jogador mas não irá se manifestar a respeito. O caso está entregue ao departamento jurídico e vamos esperar a definição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s