ICFUT – Palmeiras oficializa o Pacaembu como sua casa para 2011

Fonte: http://www.globo.com

Após testar os estádios paulistas em 2010, clube decide que não mandará mais jogos na Arena Barueri no próximo ano

O Palmeiras desistiu da Arena Barueri para o ano de 2011, e escolheu o Pacaembu como sua casa oficial para todos os confrontos da próxima temporada. Depois de testar os dois locais em 2010, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, optou apenas pelo estádio da capital.

– Em 2010 nós testamos os dois lugares. E acabamos decidindo, pelo torcedor, em usar somente o Pacaembu. Pesando as vantagens e desvantagens dos dois lados, é a melhor opção, pensando especialmente no torcedor. É mais perto para os jogos noturnos, em que ele tem dificuldade de ir para Barueri. O próprio Felipão queria testar os dois lugares, e o Pacaembu tem mais vantagens como um todo. O aluguel de Barueri é mais barato, mas tem menos público. Um fato elimina o outro – explicou o gerente de futebol palmeirense, Sérgio do Prado.

Para os jogos na Arena Barueri, o aluguel do Verdão sai em 2% do faturamento do público pagante, enquanto no Pacaembu o valor sobe consideravelmente: entre R$ 20 mil e R$ 50 mil, conforme os torcedores presentes. Porém, o público na cidade vizinha a São Paulo costuma ser muito menor, enquanto no estádio Paulo Machado de Carvalho, a facilidade de acesso permite que o clube consiga mais palmeirenses presentes.

– Já fechamos o calendário todo de 2010. Está oficializado nos três órgãos: Federação Paulista de Futebol, CBF e Conmebol. Se houver alguma mudança para o interior, será pontual. Talvez mandemos algum jogo em Piracicaba, e algum clássico talvez, mas, inicialmente, só o Pacaembu – completou.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s