ICFUT – CBF atende pedido do Santos e dá férias para Neymar antes do Sul-Americano

Fonte: http://www.uol.com.br

O atacante Neymar ganhará um descanso extra antes de se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A CBF atendeu o pedido do Santos e adiou a apresentação do atleta à seleção para o dia 26 de dezembro. Além dele, Juan e Romário, do Internacional, também poderão iniciar os treinos com o time nacional nesta data.

Enquanto isso, o restante da equipe verde-amarela irá começar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, já nesta segunda-feira. O Brasil inicia a disputa do torneio no Peru no dia 17 de janeiro, contra o Paraguai.

Depois, os comandados de Ney Franco enfrentam Colômbia, Bolívia e Equador na primeira fase. Os dois primeiros colocados do Sul-Americano irão assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

CONFIRA TODOS OS CONVOCADOS

Goleiros: Aleksander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro) e Milton (Botafogo)
Laterais: Alex Sandro (Santos), Danilo (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras), Rafael Galhardo (Flamengo)
Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional), Saimon (Grêmio)
Volantes: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Zé Eduardo (Parma-ITA)
Meias: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA), João Pedro (Palermo-ITA)
Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) William (Grêmio Prudente)

Neymar atuou até a última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Santos sem pretensões no fim da competição. A diretoria alvinegra ofereceu férias ao atleta, mas ele pediu para continuar defendendo o time.

Preocupado com o desgaste de Neymar, o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, pediu ao treinador Ney Franco que o atleta se apresentasse depois para descansar. Apesar disso, o atacante santista chegou a participar de uma série de jogos beneficentes nesta última semana.

Na quarta-feira, por exemplo, em duelo disputado na Vila Belmiro, os times eram formados por amigos de Neymar e Narciso – de um lado – e amigos de Deco e Deivid – do outro. O evento inclusive terminou com uma incrível invasão de tietes, que assediaram as principais estrelas em campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s