ICFUT – Vitória x Atlético-GO – Quem será o úlltimo rebaixado no Brasileirão 2010?

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br

Jogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Barradão, em Salvador/BA.

É dia de decisão. Na tarde deste domingo iremos conhecer o último time rebaixado para a Série B de 2011. Assim, Vitória e Atlético-GO entram com a corda no pescoço, neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Barradão, em Salvador/BA.

Jogando pelo primeiro turno da competição, no Estádio Serra Dourada, o Dragão não tomou conhecimento e venceu o Leão pelo placar de 4 a 1. Os gols do time goiano foram marcados por Elias (2) e Juninho (2). Já o único do Vitória na partida, foi marcado por Elkesson.

Na última rodada, realizada no final de semana, o Vitória conseguiu um bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre. Com o resultado, o time chegou a 41 pontos, na 17ª colocação. Já o Atlético-GO, que empatou em casa com o São Paulo (1 a 1), é o 16º, também com 41 pontos (levando vantagem sobre os baianos por terem mais vitórias).

Curiosidades
Tradicional time do Brasil, o Vitória passou por muitos problemas antes de garantir o acesso à Série A em 2008 (quando foi o quarto colocado na Série B). Em 2006, o Leão chegou a figurar a Série C do Brasileiro, conquistando naquele mesmo o ano o vice-campeonato da competição.

Já o Dragão, que teve sua melhor participação na elite do futebol no ano de 1980, quando ficou na 23ª colocação, ressurgiu das cinzas após anos na Série C e B do Brasileiro e apareceu como surpresa no campeonato deste ano.

Caldeirão para se manter na elite
Para a partida decisiva de domingo, o técnico Antônio Lopes espera contar com alguns de seus jogadores mais experientes do elenco para se manter na elite da Série A em 2011. Ramón, que se recupera de contusão, está fazendo treinamento intensivo no CT do clube baiano e espera sim poder ajudar o Leão contra o Atlético-GO.

“É o jogo do ano para nós, pois a história do clube está envolvida e a carreira dos jogadores também. Desde o jogo contra o Guarani eu estou com esse problema na parte posterior da coxa. Estou lutando contra o tempo, trabalhando de manhã e de tarde, e em casa também”, declarou o jogador, em entrevista à Rádio Excelsior da Bahia.

Renê Simões faz mistério
Pelo lado do time goiano, o técnico Renê Simões escondeu durante toda a semana a equipe que deverá entrar em campo neste domingo, contra o Vitória. Porém, a única certeza é de que o treinador poderá contar com o retorno do lateral Thiago Feltri, do atacante Juninho e do zagueiro Jairo. Destes três, somente Jairo deverá ficar no banco de reservas, uma vez que Welton Felipe vem agradando o comandante do Dragão.

“Todas as informações agora são só no dia do jogo. Isso não vai nos fazer ganhar, eu sei, mas se puder segurar algumas coisas… “, afirmou Simões.

Ficha Técnica

Vitória x Atlético-GO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/12/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC)

Vitória

Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Elkeson; Adaílton e Júnior.
Técnico: Antônio Lopes

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e (Thiago Feltri) Willian; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: Renê Simões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s