ICFUT – Santos x Flamengo – Para se despedir da competição com o pé direito

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br

Santos x Flamengo – Para se despedir da competição com o pé direito

Se despedir da excelente temporada com o pé direito. Está será a mentalidade do Santos, neste domingo, às 17 horas, quando enfrentará o Flamengo, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo é válido pela 38ª, e última, rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 55 pontos, na oitava posição, o Santos não aspira mais nada na competição e já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano, graças ao bom primeiro semestre, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Com 43 pontos, na 15ª posição, o Flamengo está livre do rebaixamento, mas ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana do próximo ano. Para isto, precisa derrotar o Santos e torcer por um tropeço de Avaí ou Atlético-MG para garantir vaga na competição.

Em ritmo de férias
Já pensando em 2011, o Santos resolveu, nesta semana, dar férias a 12 jogadores do elenco. Alguns jogadores considerados titulares como o zagueiro Edu Dracena, os laterais Léo e Pará, e o meia Marquinhos ficarão de fora da partida. Além deles Durval, Arouca, Adriano e Keirrison estão suspensos e ganharam férias.

Enquanto seus companheiros pediram descanso, o atacante Neymar pediu para jogar e vai formar dupla de ataque com Zé Eduardo. O craque do Peixe terá poucos dias de férias devido a convocação para o Sul-Americano sub-20 no Peru. A apresentação está marcada para o próximo dia 13.

Clima quente
No último treinamento coletivo na Gávea, o clima esquentou. Durante a movimentação Correa recebeu uma entrada forte de Renato Abreu e não gostou. No lance seguinte o volante acertou uma cotovelada em Fernando. Renato também não gostou nada e resolveu tomar as dores do companheiro, começando a discussão risída entre as duas partes.

Apesar de tanta confusão, Vanderlei Luxemburgo praticamente definiu o time que vai se despedir do Brasileirão. Sem contar com o atacante Deivid lesionado, Val Baiano ganhará uma vaga entre os titulares. Ainda, no meio-campo, Fierro e Fernando começarão a partida.

Ficha técnica

Santos x Flamengo

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 05/12/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Evandro Rogerio Roman-PR (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e Jose Amilton Pontarolo-PR

Santos
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Vinicius e Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Rodriguinho, Danilo e Felipe Anderson; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Jean, David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Diego Maurício e Val Baiano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Deixe um comentário