Por Cleber Aguiar – Triologia do centenário do Santos começa ser rodado !

Fonte: Globo.com

Produtora prepara três filmes para comemorar o centenário do Santos

Peixe completa 100 anos em 2012 e uma equipe de filmagem já trabalha no CT Rei Pelé para preparar um material que irá celebrar a data

Por Adilson Barros Santos, SP

gravação de filme do centenário do SantosEquipe de filmagem já começou a trabalhar
(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)

Os preparativos para as comemorações do centenário do Santos já começaram. O Peixe completa 100 anos no dia 14 de abril de 2012 e uma equipe de filmagem já trabalha para produzir três documentários que serão lançados para celebrar a data. A produtora Canal Azul, responsável pelo projeto, faz trabalho semelhante com o Corinthians. Um dos filmes sobre o clube do Parque São Jorge, que fez 100 anos em setembro, já foi lançado: 1977, 23 anos em sete segundos (sobre o fim do jejum corintiano de títulos). Outros dois estão em produção.

No caso do Santos, o primeiro documentário irá focar os Meninos da Vila. O Peixe tem a fama de forjar em casa os seus próprios craques, de Pelé a Neymar. A ideia é mostrar como isso acontece. Como vai tratar de garotos, esse primeiro filme terá um ritmo mais leve.

Já o segundo filme vai falar sobre o centenário em si. Será um filme histórico e, portanto, não tão descontraído quanto o primeiro. Vai narrar a trajetória do clube alvinegro que, no ínicio era azul, branco, dourado e se chamava Concórdia Futebol Clube.

A trilogia será fechada com um filme sobre os gols do Santos. Clube que revelou ao mundo o maior artilheiro da história (Pelé, que só pelo Peixe fez 1.091 gols), o Alvinegro Praiano já fez 11.619 gols até o momento. Nenhum outro time no Brasil balançou as redes adversárias tantas vezes. E o filme vai mostrar essa vocação artilheira da equipe.

Ainda não há data para lançamento dos documentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s