Por Cleber Aguiar – Ponte Preta contrata no treinador .

Fonte: Futebolinterior.combr

EXCLUSIVO! Ponte Preta acerta com Givanildo Oliveira

O novo treinador chegará em Campinas nesta terça-feira para acompanhar ao jogo

 

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta definiu o seu novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Após acertar a saída de Jorginho na tarde deste domingo, a diretoria se reuniu e acertou com o experiente Givanildo Oliveira (foto).

As negociações foram finalizadas na manhã desta segunda-feira e junto com Givanildo Oliveira chegam o preparador físico Wellington Vero e o assistente técnico Cláudio. O último trabalho do treinador foi no Santa Cruz, quando quase conquistou o acesso na Série D deste ano.

O novo treinador desembarca ao Moisés Lucarelli nesta terça-feira e observe a partida entre Ponte Preta e Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro precisa vencer os sete jogos que ainda restam para conquistar o tão sonhado acesso.

Em contato com o Portal Futebol Interior, o coordenador de futebol do Macaca, Wanderley Paiva, não confirmou e nem desmentiu a informação. Segundo ele, os dirigentes estão reunidos para definir o novo treinador e a expectativa é que o nome seja divulgado oficialmente nas próximas horas.

No entanto, Givanildo Oliveira confirmou com exclusividade ao Futebol Interior que acertou com a Macaca até o final da Série B e vai assistir ao confronto contra o Vila Nova para depois iniciar os trabalhos com o elenco. O novo comandante chega para tentar o milagre de conquistar o acesso nas últimas sete rodadas.

“Acertei com a Ponte na manhã desta segunda-feira e vou desembarcar em Campinas na terça para acompanhar o jogo. Fechamos um pacote para os sete jogos que restam da Série B e enquanto tivermos chances matemáticas de conquistar o acesso vamos acreditar. Todo treinador tem que estar por dentro do que acontece no futebol brasileiro e acompanhei alguns jogos do time. Como não podemos mais contratar, vamos com o que temos em mãos”, afirmou o novo treinador alvinegro com exclusividade ao Portal FI.

Sobre Givanildo!
Essa será a segunda passagem de Givanildo Oliveira pela Ponte Preta, onde já havia trabalhado em 93. Em sua carreira, o treinador comandou muitos clubes do futebol brasileiro, como Sport, Santa Cruz, Guarani, Atlético-PR, Vitória, Figueirense, Brasiliense, América-MG, Bahia, Paysandu. Seu últim trabalho foi no Santa Cruz, quando foi eliminado precocemente na Série D deste ano.

Um de seus principais trabalhos realizados foi no Paysandu, quando conquistou a Copa dos Campeões de 2002 e acabou classificando o time paraense para a Libertadores do ano seguinte. Na temporada passada, Givanildo conseguiu livrar o Mogi Mirim do rebaixamento no Paulistão, contrariando os matemáticos, que davam como certo a degola do Sapão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s