Por Allisson – Semana Decisiva para o Verdão

Decisão e clássico marcam semana ‘diferente’ para o Palmeiras

Alviverde define vaga às quartas de final da Sul-Americana na noite desta quarta-feira e ainda enfrenta o Corinthians, no domingo.

Marcos Assunção, Palmeiras. Desembarque Assunção: semana diferente e desgastante para o
Palmeiras (Foto: Julyana Travaglia / GE.com)

O Palmeiras terá dois desafios pela frente durante esta semana. Além de ter de se preparar para definir uma vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Universitario de Sucre, na quarta-feira, em Barueri, o time alviverde ainda tem de se concentrar para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo, no Pacaembu.

– É uma semana diferente, mas agora temos que pensar na Sul-Americana. Depois, o foco será todo no Corinthians – disse o volante Marcos Assunção.

O Palmeiras venceu a primeira partida com o Universitario de Sucre por 1 a 0, em confronto realizado em Sucre, na Bolívia. Com isso, a equipe pode até empatar o encontro na Arena Barueri que ainda assim se garante na próxima fase do torneio. No Brasileiro, o time é apenas o décimo colocado, com 44 pontos – seis a menos que o rival do Parque São Jorge, terceiro colocado.

Com a maratona de partidas, os atletas sentem o desgaste. Marcos Assunção, um dos mais experientes do grupo, revela que tem ficado poucos dias em casa, descansando com a família, mas não reclama da situação.

– Fico tão pouco em casa que já pareço um estranho. É um sacrifício muito grande, mas por enquanto, está valendo porque estamos ganhando. Não posso reclamar, pois faço o que gosto. O meu corpo sente muito porque já tenho 34 anos. Mas está valendo a pena – disse.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s