Por Rogerinho – Tricolor vence Prudente !

Fonte: Gazetaesportiva.net

Ricardo Oliveira brilha, faz três e São Paulo afunda o Grêmio-SP


Presidente Prudente (SP)

A segunda vitória de Carpegiani em sua nova passagem pelo São Paulo veio com a assinatura de Ricardo Oliveira. Iluminado, o atacante marcou todos os gols do triunfo são-paulino sobre o lanterna Grêmio-SP, por 3 a 2, no Prudentão. Os dois gols de Wesley, para o time da casa, pouco foram notados pelos contentes torcedores. Com o resultado, os tricolores chegaram aos 41 pontos e mantiveram a décima posição no Campeonato Brasileiro.

Antes chateado por atuar isolado e não ser auxiliado pelos companheiros de ataque, Ricardo Oliveira voltou após cumprir suspensão e teve as companhias de Marlos, Fernandinho e Lucas no setor ofensivo. Mais participativo, o atacante brilhou individual e coletivamente, com um belo gol de falta e outros dois com grande participação de Lucas, que também teve atuação destacada.

Depois de 15 rodadas seguidas com jogos aos fins e meios de semana, o Brasileirão finalmente terá uma pausa e as duas equipes retornam a campo apenas no próximo domingo. Enquanto o São Paulo enfrentará o Santos, no Morumbi, o Grêmio-SP jogará contra o Vitória, no Barradão.

O jogo – Como de costume, o Tricolor entrou em campo modificado em relação à rodada anterior. Com postura ofensiva, a equipe teve o retorno de Richarlyson pela lateral esquerda, tomando a vaga de Diogo. Na frente, o suspenso Dagoberto deu lugar a Ricardo Oliveira e Marlos desbancou Carlinhos Paraíba.

O ânimo extra ganho por Ricardo Oliveira com a introdução da nova formação surtiu efeito imediato. Tanto que o camisa 99 abriu o placar de maneira incomum logo aos sete minutos, com uma linda cobrança de falta da intermediária, que entrou no ângulo do goleiro Giovanni.

Após o bom início tricolor, porém, o jogo ficou morno. As subidas esporádicas de Richarlyson e Jean não assustavam e Lucas era o único dos rápidos homens de frente que consiguia incomodar a defesa do Grêmio-SP. Dessa forma, mesmo sem impor grande pressão, os anfitriões empataram aos 32 minutos, com Wesley, aproveitando rebote de Rogério após chute de Adriano Pimenta.

Um minuto depois do susto, brilhou novamente a estrela de Ricardo Oliveira, que recebeu lindo passe de Lucas e tocou na saída de Giovanni, recolocando os visitantes em vantagem.

No segundo tempo, os são-paulinos poderiam ter ampliado o placar logo aos sete minutos, mas Ricardo Oliveira perdeu o gol mais feito do jogo. Mas nada parecia ser capaz de estragar a noite do centroavante, que aproveitou-se das entradas de Carlinhos Paraíba e Fernandão nos lugares de Fernandinho e Marlos para fazer mais um.

Imediatamente após as mudanças, Lucas carregou a bola em velocidade, fez fila, invadiu a área e foi travado. Na sobra, o artilheiro da noite não perdoou, encheu o pé e balançou as redes novamente, aos 12 da etapa complementar.

Fábio Giuntini, que já havia trocado o contundido Marcelo Oliveira por Arthur no primeiro tempo, mexeu logo após o terceiro gol, com o atacante Wanderley no lugar do lateral direito Bruno Ribeiro. O Grêmio-SP perdeu grande chance aos 17 minutos, em pênalti cometido por Carlinhos Paraíba, que Willian cobrou muito mal e mandou por cima do gol, praticamente sepultando o entusiasmo dos visitantes.

Com a vitória assegurada, Carpegiani ainda testou o jovem Zé Vitor no lugar de Casemiro e viu o garoto Lucas infernizar os zagueiros adversários, em parceria afinada com Ricardo Oliveira. No Grêmio-SP, o cabisbaixo Willian foi substituído por Araújo e a equipe ainda conseguiu marcar outro com Wesley, após cochilo da defesa são-paulina, mas a vitória tricolor não foi ameaçada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s