ICFUT – Hoje tem batalha pela acesso , na série D !

Fonte: Futebolinterior.com.br

Série D: Última batalha pelo acesso começa neste domingo

A nova fase será disputada no sistema de mata-mata, semelhante ao utilizado na Copa do Brasil
Video do ICFUT da série D

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Oito clubes começam a escrever neste domingo a última batalha do Campeonato Brasileiro da Série D. Joinville-SC, América-AM, Araguaína-TO, Uberaba-MG, Madureira-RJ, Operário-PR, Guarany-CE e Vila Aurora-MT dão início à fase de quartas-de-final, que definirá os quatro novos integrantes da Série C de 2011. Um problema, entretanto, ainda ameaça a rodada. É que a cobertura das arquibancadas do Estádio Lutera Lopes desabou por conta de fortes chuvas em Rondonópolis, o que pode causar o adiamento do duelo entre Vila Aurora e Guarany.

A nova fase será disputada no sistema de mata-mata, semelhante ao utilizado na Copa do Brasil. O gol marcado fora de casa serve como um dos critérios de desempate. Caso haja igualdade nas duas partidas, a decisão irá aos pênaltis. A única vantagem de quem acumulou a melhor campanha é o fato de fazer o segundo jogo em casa.

Melhor time dentro da Série D, até agora, o Joinville entra na fase atual como um dos principais favoritos. O time catarinense terá percorrer mais de 4 mil quilômetros para enfrentar o América-AM, no Estádio do Sesi, em Manaus.

Com a melhor campanha, após somar 21 pontos nas fases anteriores, o JEC chega à fase atual, após passar por Operário e Iraty. Enquanto isso, os manauaras deixaram para trás o Mixto-MT, mas só passaram para as quartas por conta do confuso regulamento que garantia vaga aos três melhores perdedores da terceira fase.

Carrascos dos grandes
Uma das grandes surpresas da competição, o Guarany-CE, responsável pela trágica eliminação do Santa Cruz-PE, encara o Vila Aurora-MT. O primeiro jogo acontecerá, no Estádio Lutero Lopes, em Rondonópolis (MT).

Na segunda fase, o Vila também deixou para trás um dos favoritos ao acesso, o Remo-PA. Na etapa passada, o time passou pelo América. Já o Guarany, além de superar o Santa, eliminou o Sampaio Corrêa-MA

Mineiros favoritos?
Outro time que está entre os favoritos é o Uberaba-MG, que recebe o Araguaína-TO, no Estádio João Guido, no Triângulo Mineiro. Os mineiros passaram na segunda fase pelo Tupi-MG, mas só conseguiram passar às quartas como um dos melhores perdedores, após caírem perante o Madureira-RJ.

O clube tocantinense, no entanto, classificou-se por méritos próprios. Na fase anterior, passou pelo Brasília-DF. Na segunda fase, a vítima foi outro clube tradicional do Nordeste, o Treze-PB.

Duelo equilibrado

No outro jogo, o Operário-PR, terceiro time a se garantir como um dos melhores perdedores joga contra o Madureira-RJ, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior paranaense. O time paranaense superou o Metropolitano-SC, na segunda fase, antes de esbarrar no Joinville. Enquanto isso, o Tricolor suburbano vem de vitórias sobre o Rio Branco-ES e o Uberaba.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Jogos de ida

Domingo
16h

Uberaba-MG x Araguaína-TO
América-AM x Joinville-SC
Operário-PR x Madureira-RJ

19h
Vila Aurora-MT x Guarany-CE

Jogos de volta

Sábado (dia 16/10)
16h

Madureira-RJ x Operário-PR

18h
Araguaína-TO x Uberaba-MG

Domingo (dia 17/10)
17h
Guarany-CE x Vila Aurora-MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s