Por Vander – Muricy não descarta retorno a Volta Redonda: ‘Torcedor ajudou demais’

Muricy não descarta retorno a Volta Redonda: ‘Torcedor ajudou demais’

Fonte: Globo Esporte

Após o jogo contra o Vitória, em Salvador, Muricy Ramalho lamentou o fato de o Fluminense ter de sair do Rio para jogar em Volta Redonda, no interior do estado. O time dele teria de mudar de campo mais uma vez. Depois do Maracanã, fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014, e do Engenhão, o Tricolor jogaria no estádio Raulino de Oliveira, distante cerca de 120 km da capital. A opinião de Muricy mudou nesta quarta-feira. Na Cidade do Aço, o Fluminense teve apoio incondicional. Quase 12 mil pessoas (11.533 presentes e 8.923 pagantes) assistiram à vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, que consolidou a equipe na liderança do Brasileirão, três pontos à frente do Corinthians: 51 a 48 (os paulistas têm um jogo a menos). Para se ter uma ideia, apenas 6.197 torcedores (4.260 pagantes) viram a goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG, no Engenhão, semana passada.

Diante da boa recepção, o técnico não descarta o retorno do Fluminense a Volta Redonda, mas explica que será necessário fazer um planejamento que evite o desgaste provocado pela sequência de jogos e viagens.

– Acho que temos de estudar com mais carinho, precisamos ver a sequência de jogos. Antes de jogarmos aqui, fomos para a Bahia (enfrentar o Vitória, domingo passado). O que foi legal é que a torcida ficou muito perto da gente. Não estamos acostumados com isso. O Maracanã e o Engenhão são grandes. Mais uma vez tenho que falar que sentimos saudade do Maracanã. Quando estava aberto, estávamos com a melhor média de público. E caiu muito. Mas o time que quer alguma coisa, que quer ser campeão ou classificar para a Libertadores, que era a intenção lá no começo, tem de passar por tudo isso – frisou.

Segundo dados da CBF, o Corinthians tem a melhor média de público da competição, passadas 26 rodadas: 26.693 torcedores por jogo. O Fluminense está em segundo, com 23.169. Ambos foram mandantes em 12 partidas.

Logo depois do apito final do confronto complicado com os catarinenses, Muricy reuniu os jogadores no círculo central para que eles fossem agradecer o apoio. Se a caminhada tricolor terminar em título, o grupo certamente vai lembrar que no caminho passou por Volta Redonda.

– O torcedor ajudou demais, teve paciência. Eles foram inteligentes e sentiram que voltamos melhores para o segundo tempo do jogo. Por isso que juntei o time para agradecer – comentou o treinador.

Neste sábado, o Fluminense vai jogar fora de casa. O líder do Brasileirão enfrentará o lanterna Grêmio Prudente, no Prudentão. O duelo será às 16h (de Brasília).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s