ICFUT – Filhos do ex craque Mazinho jogaram pela Espanha.

Fonte: Globo.com

Pai de craques do Barça, Mazinho diz que o Brasil já perdeu as promessas

Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, ex-jogador fala de Thiago, 19, e Rafael, 17. Ambos estão jogando no Barcelona

Por Leandro Canônico Direto de Barcelona, Espanha

Mazinho (à esq.) com o filho Rafael, do Barcelona
(Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

Mazinho e Filho Rafael

A Seleção Brasileira perdeu duas grandes promessas. Ambas “crias” de um tetracampeão.  Naturalizados espanhóis, os dois filhos de Mazinho (Thiago, de 19, e Rafael, de 17) não devem conseguir chegar ao time verde e amarelo. Não por falta de categoria, segundo o pai, mas porque a seleção espanhola chegou primeiro.

– Eu não acho que corre o risco de perder, eu acho que já perdeu – respondeu Mazinho, quando questionado sobre o assunto.

Thiago e Rafael jogam no Barcelona e são considerados promessas das categorias da base do clube catalão. O primeiro deles, aliás, já treina com Messi e cia, mas ainda disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol com o Barcelona B. O meia, porém, não vai encarar o Brasil em jogo-treino, na terça-feira.

– Ele está com a seleção espanhola sub-20. Na terça-feira ainda estará fora do país. Mas pode acreditar que ele tem muito potencial – acrescentou Mazinho.

Apesar do discurso do tetracampeão, a Seleção Brasileira ainda tem uma chance de contar com os filhos de Mazinho. Ou apenas um deles. A CBF só vai perdê-los de vez se algum deles entrar em campo pela seleção principal da Espanha, atual campeã do mundo. Mas qual a sua opinião, Mazinho? Você os queria no Brasil?

– Eu adoraria vê-los defender o Brasil, mas hoje eles já são mais espanhóis do que brasileiros. A vida toda deles está aqui. E também eu não interfiro. A decisão é deles. O que eles quiserem fazer eu apoio – falou o ex-jogador.

Thiago, por exemplo, está bem perto de ser promovido ao time principal do Barcelona. Pode ser até que nesta temporada ele venha a jogar no Campeonato Espanhol ao lado de Messi, Daniel Alves e outros craques.

Não há, no entanto, como saber ainda a opinião de Thiago e Rafael sobre o assunto. Por orientação do Barcelona, os jogadores das categorias da base do clube catalão não podem dar entrevistas. É uma espécie de proteção aos pratas da casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s