Por Cezar Alvarenga – Robinho assina com o Milan por quatro temporadas.

FONTE: TERRA ESPORTE

O Milan confirmou a contratação do brasileiro Robinho por quatro temporadas. Na manhã desta terça-feira, ele fez exames médicos e acertou sua transferência do Manchester City, da Inglaterra, por cerca de 15 milhões de euros.

Robinho, 26 anos, se juntará assim aos também brasileiros Ronaldinho, Alexandre Pato e Thiago Silva no clube italiano, seu terceiro diferente na Europa.

Contratação mais cara do Milan para a temporada, o novo reforço do clube italiano também terá a companhia de Zlatan Ibrahimovic, emprestado pelo Barcelona. Sua chegada foi facilitada pela negociação do holandês Huntelaar com o Schalke 04, confirmada também nesta terça.

Antes de ser emprestado ao Santos em janeiro deste ano, Robinho defendeu o Manchester City por 18 meses e o Real Madrid por três temporadas. Em 2008, sua negociação com o clube inglês também foi fechada no último dia da janela de transferências. À época, o City pagou 40 milhões de euros – maior quantia já gasta por uma equipe inglesa em contratação.

A venda de Robinho, que havia recusado duas propostas do futebol turco, também ajuda o City a diminuir suas despesas de mercado após gastar quase 200 milhões de euros em reforços para esta temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s