ICFUT – A crise do Futebol Goiano.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Futebol Goiano em 2010: Até o momento, uma vergonha!

Dirigentes e imprensa discutem situação do futebol goiano

Goiânia, GO, 30 (AFI) – A situação do futebol goiano está indo de mau a pior. Sem representantes na Série D, onde tinha duas vagas, Goiás e Atlético-GO estão na zona de rebaixamento da Série A. O Vila Nova é dono de uma das piores campanhas da Série B e também figura na zona de rebaixamento.

Para o diretor técnico da Federação Goiana de Futebol, Roberto Sampaio da Silva, o futebol goiano não está em crises, está acontecendo alguns problemas singulares, com cada clube separado. “O Atlético-GO acabou de chegar na Série A, é normal sentir o impacto. Agora, Vila e Goiás estão sofrendo com problemas nos bastidores, os dois times precisam se acertar para fugir do rebaixamento”, comentou o diretor técnico.

Quem compartilha da mesma ideia é o editor de esportes do Jornal O Popular, de Goiânia, Robson Macedo, para eles, Vila Nova e Goiás precisa acertar os bastidores para conseguir se manter vivo nas competições.

“A situação de Goiás e Vila Nova é parecida, os times precisam acertar seus bastidores para se manter vivo nas competições. No Vila, ninguém quer ser o presidente. No Goiás, o presidente do clube, Sid Oliveira, e o presidente do conselho deliberativo, Hailé Pinheiro, estão brigados, o time não consegue andar”, comentou o editor.

Já para o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista (foto), isto é apenas uma simples semelhança e que no ano passado, os times estavam em boas situações, mas, que agora a coisa mudou.

“Isto é apenas uma semelhança, ano passado tudo estava ao contrário. Cabe aos clubes recuperar a imagem do futebol goiano, todos tem que focar e melhorar os trabalhos”, comentou o dirigente, que busca mais reforços para o Dragão.

Vila e Goiás quase rebaixados
Para Roberto Sampaio e Robson Macedo, dificilmente Goiás e Vila Nova irão escapar do rebaixamento. “O Vila Nova contratou 59 jogadores na Série B, enquanto, o Goiás continua com problemas nos bastidores, salários e premiações atrasadas, dificilmente irão escapar”, comentou o editor de esportes do Jornal O Popular.

Já Roberto ve problema nos times por erros de planejamento. “A contratação de Leão pelo goiás foi um desastre, ele fez graça com tudo mundo, só esquecer de montar o seu time. Já o Vila passa por sua quinta reformulação no elenco, dificilmente escaparão”, comentou o dirigente.

Sobre o Atlético-GO, ambos não livraram o time do rebaixamento, mas acreditam que irá brigar até a última rodada.

Interior esquecido
“Os dirigentes dos clubes do interior são amadores. Eles montam os times para os três meses do estadual e depois esquecem do futebol”, foram com essas palavras que Robson revelou a situação dos clubes do interior do estado, que neste ano abdicou das vagas que tinha na Série D.

“A Federação tinha que obrigar os clubes a manter pelo menos o futebol de base nos clubes, para não ser esta várzea total”, comentou o editor revoltado com a situação do futebol no interior do Estado de Goiás.

Para o dirigente da FGF, os clubes estão certos em jogar apenas o Campeonato Estadual. “Clubes já tentaram jogar as duas competições, mas não deu certo. Não tem dinheiro para fazer tudo, por isso, que estão certo em disputar apenas o estadual”.

Neste ano, o Santa Helena foi vice-campeão estadual, desbancando o Goiás e Vila Nova, sendo derrotado para o Atlético-GO na final.

Sobre o estadual de 2011, o dirigente acredita que em questão de público a competição irá perder, já que o Itumbiara foi rebaixado.

“Não iremos crescer, perdemos o Itumbiara que é um clube importante, sempre leva torcedores ao Estádio, mas o Campeonato estará fortalecido”, finalizou o dirigente, que garantiu o mesmo sistema de disputa de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s