Por Rogerinho – Ganso passará por cirurgia e ficará fora por cerca de seis meses

Meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

FONTE – GLOBOESPORTE.COM

Paulo Henrique Ganso, cadeira de rodas em São Paulo
Ganso desembarcou numa cadeira de rodas em SP

Péssima notícia para a torcida do Santos (e também para a Seleção Brasileira). O meia Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado neste sábado. Ele ficará seis meses afastado e só voltará a jogar em 2011. Ganso torceu o joelho quando pisou de mau jeito ao tentar dominar a bola em lance durante jogo contra o Grêmio, quarta-feira passada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide, do Santos. Pécora também foi responsável pelo pelo procedimento cirúrgico realizado em Ganso no joelho direito, durante a Copa do Mundo.

Ganso desembarcou nesta quinta-feira, em São Paulo, numa cadeira de rodas, e segui direto para uma clínica para ser submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o rompimento do ligamento.

– A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé – afirmou Zenaide, que acompanhou o jogador no exame.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s