Por Cleber Aguiar – Novo reforço Santista.

Fonte: O Estado de São Paulo

Santos aposta na ‘experiência’ de volante de 21 anos

Revelado pelo Inter, Rodrigo Possebon já passou por Manchester United, Sporting Braga e seleção sub-20 da Itália


Sanches Filho ESPECIAL PARA O ESTADO / SANTOS – O Estado de S.Paulo

Rodrigo Pereira Possebon, 21 anos, com experiência de quatro temporadas na Europa, é a primeira aposta do Santos para substituir Wesley, um dos principais destaques do time na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Formado nas categorias de base do Internacional, Possebon foi contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, quando ainda tinha 17 anos. Chegou também a jogar pelo Sporting Braga, de Portugal. Como também tinha cidadania italiana, chegou a defender a seleção sub-20 do país. Agora, ao contrário da maioria dos jogadores da sua idade, pegou o caminho da volta.

“Eu vou triunfar aqui”, previu o gaúcho de Sapucaia do Sul. “O Santos é um time muito exposto lá fora pelo seu futebol jovem, bonito e atraente.”

Ao contrário dos jogadores que retornam do exterior, Possebon não pede tempo para entrar em forma. “Não vejo a hora de jogar”, afirmou. E acredita que não terá dificuldade para se entender com os novos companheiros. “Não tem mistério.”

Como foi embora jovem e não chegou a ser titular no Manchester United e no Sport Braga, Possebon é quase desconhecido no futebol brasileiro, mas mesmo assim despertou o interesse de empresários. Ele teve os direitos econômicos adquiridos do clube inglês por um grupo de investidores que o colocou a custo zero no Santos, além de repassar 30% dos direitos aos santistas. Seu contrato é de quatro anos e o campeão paulista tem um ano para exercer a preferência de compra de 25% dos direitos, por 550 mil (R$ 1,2 milhão). “Eu jogo tanto de primeiro quanto de segundo volante. Com a bola no chão, sou rápido e chego com facilidade à frente para concluir”, se autodefiniu sem nenhuma modéstia.

O jogador, porém, não soube dizer qual foi o seu último jogo. “Fiz a pré-temporada na Inglaterra, inclusive participando dos amistosos”, garantiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s