Por Silvana – Schweinsteiger adverte para provocações argentinas

Fonte: Yahoo

ERASMIA, África do Sul (AFP) – O alemão Bastian Schweinsteiger criticou nesta sexta-feira com virulência o comportamento em campo dos argentinos, rivais dos alemães nas quartas de final da Copa do Mundo, no sábado, acusando os jogadores da alviceleste de serem provocadores.

“Não podemos nos deixar levar pelas provocações dos argentinos. Sabemos como são os argentinos”, disse o jogador do Bayern de Munique. “Entendo que seu comportamento, o modo como gesticulam, como tentam influenciar o árbitro, falta com respeito”, acusou Schweinsteiger.

“Precisamos esperar que o árbitro reaja e se dê conta do que acontece de verdade. Temos que estar tranquilos e concentrados durante essa partida, mas espero sobretudo que haja poucas provocações da parte deles, porque do nosso lado, posso assegurar que não haverá”, acrescentou.

O meio-campo referiu-se dessa forma aos incidentes violentos desencadeados ao término da partida das quartas de final da Copa do Mundo de 2006 entre ambas as equipes.

A Alemanha, com Schweinsteiger, se classificou nos pênaltis (1-1 após a prorrogação, 4-2), mas os argentinos, revoltados, se envolveram em uma confusão com jogadores e membros da comissão técnica germânica.

Uma briga começou entre europeus e sul-americanos envolvendo o chefe da delegação Oliver Bierhoff e Torsten Frings, que depois foi suspenso pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Nesta quarta-feira, “Schweini” (78 convocações) admitiu que alguns torcedores argentinos o preocupavam por sua violência.

“Quando vemos que os torcedores argentinos se reúnem em um estádio e provocam os outros espectadores, isso mostra seu caráter e sua mentalidade”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s