Por Rogerinho – Paraguai x Japão duelam por vaga inédita.

Fonte: O Estado de São Paulo

Paraguai e Japão duelam por vaga inédita nas quartas

Esta é a primeira vez que o Paraguai passa pela primeira fase e a segunda dos japoneses

AE – Agência Estado

Paraguai ou Japão farão história nesta terça-feira. As duas seleções nunca passaram das oitavas de final da Copa do Mundo e decidirão uma vaga na fase seguinte a partir das 11 horas (de Brasília), no estádio Lottus Versfeld, em Pretória. Os sul-americanos, que deixaram para trás a favorita Itália, passaram pela primeira vez da fase de grupos do Mundial. Os asiáticos chegaram às oitavas pela segunda vez – a primeira foi em 2002, quando organizaram o torneio juntamente com a Coreia do Sul e foram eliminados pelos turcos.

O técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, faz uso de um esquema ofensivo, com três atacantes, sendo dois deles de área: o veterano Roque Santa Cruz e Lucas Barrios. O comandante japonês, Takeshi Okada, aposta na habilidade e movimentação dos meio-campistas Endo e Honda, destaques da vitória sobre a Dinamarca, que garantiu à equipe a classificação.

O Paraguai terá apenas um desfalque para o confronto: o meio-campista Cáceres, que cumpre suspensão por ter recebido dois cartões amarelos. Em compensação, Martino poderá contar com o volante Jonathan Santana, que se recuperou de lesão muscular, e com o zagueiro Alcaraz, autor do gol contra a Itália, que ficou de fora do jogo contra a Nova Zelândia devido a dores no tornozelo.

“A partida contra o Japão é uma oportunidade única. É um dos jogos mais importantes de nossas carreiras”, disse Santa Cruz, que também disputou as Copas de 2002 e 2006. “Somos jogadores de muita experiência e estamos tranquilos, embora ansiosos. Estamos muito concentrados e otimistas”.

O Japão, por sua vez, terá time completo. Okada se diz preocupado com o adversário desta terça. “O Paraguai é um rival que cresce nos momentos decisivos, assim como todas as equipes sul-americanas”, elogiou. “Na minha opinião e na da equipe, o jogo contra o Paraguai é o mais importante porque queremos mostrar ao povo japonês que nada é impossível”, disse Honda.

FICHA TÉCNICA:

Paraguai x Japão

Paraguai – Villar; Da Silva, Alcaraz e Morel; Caniza, Vera, Riveros e Ortigoza; Haedo, Santa Cruz e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.

Japão – Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Negatomo; Abe, Endo, Matsui e Honda; Okubo e Hasebe. Técnico: Takeshi Okada.

Árbitro – Frank De Bleeckere (Bélgica).

Horário – 11 horas (de Brasília).

Local – Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s